PUBLICIDADE

'Fiz meses de aula de salto alto pra uma cena', conta Rainer Cadete sobre personagem em 'Verdades Secretas'

Ator relembra como foi preparação na Espanha

24 abr 2024 - 19h19
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O ator Rainer Cadete contou como foi a sua preparação para fazer o personagem 'Visky' na novela 'Verdades Secretas'.
Rainer Cadete no Sala de TV
Rainer Cadete no Sala de TV
Foto: Reprodução/Terra

O ator Rainer Cadete, de 37 anos, contou como foi o processo de preparação para viver “Visky”, personagem da novela ‘Verdades Secretas’, produção de 2015 da TV Globo. Em entrevista ao Sala de TV do Terra, o artista revelou que chegou a pegar aulas para aprender a andar de salto na Espanha.

“Foram três meses na Espanha. Lembro que eu não sabia andar de salto alto e sabia que meu personagem ia ser um professor de passarela. Ai eu falei: ‘Meu Deus!’, já peguei o salto, coloquei na bolsa, me inscrevi num curso do Coraza, que é um curso que tem lá na Espanha”, conta Rainer. 

Ele brinca que ‘nem sabia andar, mas fazia’. Após os meses no país, também pegou aulas com outros professores de passarela, inclusive um que já deu aulas para Gisele Bündchen,  e até aprendeu a dançar em cima dos saltos. 

“Fiquei fazendo aula de stiletto, aula de passarela. Eu lembro que eu emagreci não sei (sic.) quantos quilos pra fazer. Esse personagem que eu tinha um físico bem magrinho, né? Então também teve uma dieta, teve uma preparação física bem grande”, relembra o artista. 

Rainer Cadete como 'Visky' em Verdades Secretas
Rainer Cadete como 'Visky' em Verdades Secretas
Foto: Reprodução/Gshow

Além da dieta e das aulas, Rainer também sofreu uma transformação no visual, colocou um megahair e tirou as sobrancelhas. De acordo com ele, este foi um dos projetos aos quais ele mais se dedicou. “O Verdades Secretas foi um daqueles projetos muitos especiais, que a gente não esquece nunca. E eu me preparei para ele durante muito tempo. Eu acho que nunca me preparei [tanto] para um personagem de TV como pro Verdades 1, pro Visky”, conta Rainer. 

“Por exemplo, essa coisa de andar de salto alto só foi pra uma cena. Tem umas pessoas que falam, que aquela cena que se ensina, super emblemática, foi só uma cena. Imagina, gente? Eu fiz muitos meses de aula de salto alto, só foi pra uma cena. Então, assim, é uma dedicação muito grande”, destaca. 

 

Da Itália para as telas

Ainda durante o bate-papo, o ator também comentou como foi sua preparação para Luigi de ‘Terra e Paixão’ e a transição deste personagem para a peça que estreou no Teatro, ‘Norma’. Rainer conta que morou na Itália durante a infância e aprendeu a falar italiano fluentemente, habilidade que levou para a dramaturgia. 

“O Luigi é um pouco uma visita a essa memória. Imagina, até hoje eu falo italiano pra minha mãe. Meu padrasto, ele já faleceu, mas ele nunca falou português. Então, eu só falava italiano com ele. A Itália é um lugar que eu sempre volto”, revela. 

Ele conta que aproveitou para incrementar um pouco dele mesmo no personagem. “Às vezes ainda tinha umas expressões bem italianas que eu pesquisava e colocava ali. Tipo, pô, isso daqui é uma coisa que é em romano. Aí o Luigi, ele falava isso, mas ninguém sabia. Mas acabava compondo ali, e quem falava italiano falava: ‘Nossa, eu nunca vi um personagem que falasse tanto italiano’”, diz Rainer. 

Como parte da sua imersão, Rainer diz que assistiu muitos filmes e música italiana. “Eu sempre persegui me transformar de um trabalho pro outro. Porque eu acho legal essa capacidade que o ofício do ator dá de ver o mundo por outras óticas. Quanto mais diferente da minha, quanto mais diferente da ótica do personagem anterior, é melhor pra mim”, destaca. 

Rainer Cadete em 'Terra e Paixão'
Rainer Cadete em 'Terra e Paixão'
Foto: Reprodução/Gshow
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade