PUBLICIDADE

Rainer Cadete celebra volta ao teatro e lembra momento difícil: "Cheguei a fazer peças online na pandemia"

Ator está em ‘Norma’, peça estrelada por ele com Nívea Maria

24 abr 2024 - 18h25
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Rainer Cadete está retornando aos palcos com a peça 'Norma' e relembrando sua caminhada do teatro. A peça está em cartaz no Teatro Vivo em São Paulo até 5 de maio.
Rainer Cadete no Sala de TV
Rainer Cadete no Sala de TV
Foto: Reprodução/Terra

O ator Rainer Cadete, de 37 anos, volta aos palcos com a peça ‘Norma’, ao lado da atriz Nívea Maria, e relembra sua caminhada até retornar ao Teatro. De acordo com ele, a sensação é como uma volta pra casa. 

“Eu fico muito feliz de estar no palco agora, nesse momento da minha carreira. Porque, na verdade, vim do palco, né? Comecei a fazer arte com 15 anos, assim, com teatro experimental, em Brasília. [...] Fiz bastante televisão de onde a maioria das pessoas me conhece”, relembra Rainer em entrevista ao Sala de TV do Terra desta quarta-feira, 24. 

Segundo ele, conheceu a obra há mais de 20 anos, mas que se chamava “Norman” com Dom Moscovitz, Lúcia Torre, Tônio Carvalho e outros grandes nomes, e sempre pensava em retornar para o teatro. 

“Uma coisa que sempre passa pela minha cabeça. Porque como é de onde vim, é um lugar que eu gosto de voltar. É um lugar onde me sinto nutrido como ator. E aí, no meio ali da peça, eu recebi um telefonema do Edgar [Edgar Jordão], que é o produtor da peça, falando que ia montar esse espetáculo”, explicou. 

De acordo com ele, a peça, que está em cartaz no Teatro Vivo, em São Paulo, foi muito bem recebida pelo público e celebra o contato que a atuação pode proporcionar com que está assistindo. “Acho que essa peça é uma peça que pode ser direcionada para qualquer público. [...] Sou ator desde os 15 anos, agora estou com 37, então eu estudo esse ofício há duas décadas com tanto amor, no palco, para tocar as pessoas. É muito gratificante”, diz. 

“Eu e Nívia, a gente fica muito feliz. [...] Ela também se emociona por saber que ela tá usando tudo aquilo que ela aprendeu durante todo esse tempo pra tocar as pessoas”, destaca Rainer. 

 

Teatro na pandemia

Rainer relembrou ainda de como continuou atuando mesmo em pandemia e definiu como um momento difícil. 

“Passamos aí por esse período da pandemia. Um período que deixou marcas profundas na gente. A gente não podia se ver, né? Foi tão ruim, foi tão difícil. E eu cheguei até a fazer duas peças online. Enfim, era pra sobreviver. Pra não ficar sem fazer. Mas não é a mesma coisa de fazer num palco de teatro, né?”, conta o ator. 

O ator pontua que o estilo precisou se adaptar e lê como as plateias têm voltado a se encher. “Agora que a gente consegue se encontrar de novo. Eu tô sentindo as salas de teatro assim, abarrotadas de gente. Pessoas querendo trocar, querendo viver, né?”, destaca. 

Serviço

O espetáculo ‘Norma’ está em suas últimas semanas em São Paulo. A peça fica em cartaz no Teatro Vivo até 5 de maio, com exibições toda quinta, sexta e sábado às 20h e domingo às 18h. Os ingressos podem ser comprados online, pela Sympla. 

Em seguida, a obra estreia no Rio de Janeiro, no Teatro das Artes, a partir de 10 de maio. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade