Filme "Sonhos de Trem" mostra "vida comum" de madeireiro nos EUA
Joel Edgerton descreve o filme dramático norte-americano "Sonhos de Trem" como um "épico de faroeste, uma espécie de celebração de uma vida comum".
"E acho que há algo muito digno nisso", disse o ator australiano, que interpreta um madeireiro norte-americano chamado Robert Grainer.
O filme, que se passa nos anos 1900 e explora a vida de Robert, é baseado em livro de 2011 de Denis Johnson.
Robert ajuda a desenvolver ferrovias nos Estados Unidos, passando longos períodos de tempo longe de sua esposa, Gladys Grainer, interpretada por Felicity Jones, e de sua filha pequena.
"Sonhos de Trem", atualmente em exibição limitada nos cinemas, será transmitido pela Netflix em 21 de novembro.
Edgerton disse que retratar as dificuldades de Robert com o equilíbrio entre vida pessoal e profissional foi surpreendentemente fácil para ele.
"Eu sei o que é estar apaixonado. Estou apaixonado neste momento. E eu me esforço para conciliar trabalho e vida, e senti que Robert era exatamente eu com um machado na mão", afirmou o ator de "Guerreiro".
Para o diretor Clint Bentley, Edgerton tem uma capacidade especial de transmitir muita emoção até mesmo com os menores gestos.
"O fato de ele (Edgerton) conseguir fazer tanto com tão pouco e de poder partir seu coração com apenas um olhar distante ou tropeçando em uma frase. Acho que ele é um ator tão poderoso, mas de uma forma tão humilde que é realmente lindo de se ver", disse Bentley.