"Vocês estão me matando": Leonardo DiCaprio fez teste para clássico da Disney - mesmo sabendo que não poderia interpretar o papel
Em 1993, Leonardo DiCaprio foi indicado ao Oscar pela primeira vez. Naquele mesmo ano, ele poderia ter estrelado um clássico da Disney.
Em Assassinos da Lua das Flores, Leonardo DiCaprio prova mais uma vez que é um dos maiores atores de sua geração, já tendo conquistado um Oscar por O Regresso.
Mesmo antes de se destacar em Romeu + Julieta (1996) de Baz Luhrman e, claro, no épico Titanic (1997) de James Cameron, o jovem DiCaprio teve a chance de protagonizar um filme da Disney considerado um clássico de Halloween: Abracadabra (1993), onde Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy interpretam bruxas.
Leonardo DiCaprio deveria ter feito o papel de Max Dennison, que acidentalmente ressuscita as irmãs Sanderson da vida após a morte - e agora, junto com seus amigos, tem que tentar detê-las de uma vez por todas.
O diretor Kenny Ortega (High School Musical) contou à Entertainment Weekly como DiCaprio quase se tornou parte de Abracadabra e o motivo para isso não ter acontecido.
"[Minha equipe de elenco] me ligou e disse: 'Vamos mandar alguém, mas você não pode ficar com ele'. Eles disseram: 'Queremos que você saiba quem ele é, queremos que você o conheça, ele concordou em vir conhecê-lo, mas não pode fazer o papel. Ele está recebendo uma oferta de um filme com [Robert] De Niro e Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador'."
DiCaprio gostaria de fazer Abracadabra, mas três filmes em um ano teriam sido demais. O então estreante já havia recebido confirmações para O Despertar de um Homem (que o reuniu pela primeira vez com a co-estrela de Assassinos da Lua das Flores, Robert D…