PUBLICIDADE

"Você sabe que a equipe vai sofrer": Diretor de Duna: Parte 2 revela qual foi a cena mais difícil do novo filme com Timothée Chalamet (Entrevista)

Em entrevista ao AdoroCinema, elenco de Duna fala sobre novos personagens e bastidores da Parte 2.

28 fev 2024 - 21h19
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das estreias mais aguardadas de 2024, Duna: Parte 2 chega aos cinemas para elevar o épico de ficção científica baseado na obra literária de Frank Herbert. Na segunda parte da trama, o universo de Paul Atreides (Timothée Chalamet) se expande ainda mais e traz uma das cenas mais impactantes do protagonista - que "fez a equipe do filme sofrer", de acordo com o próprio diretor Denis Villeneuve.

Foto: Adorocinema / Adoro Cinema

Em entrevista ao AdoroCinema, o cineasta falou sobre as complexidades de adaptar uma obra tão vasta e relembrou um dos pontos altos do segundo filme: Paul montando em um gigantesco verme de areia. Com grande impacto visual nas telas, a passagem também simboliza um momento decisivo para o personagem, que passa a ser visto como parte do Fremen.

"Quando você escreve que um ser humano vai pular no verme da areia gigante e tentar dominá-lo, controlá-lo, você sabe que está com problemas e sabe que isso vai exigir semanas e semanas de reflexão, pesquisa e desenvolvimento. E que a equipe vai sofrer muito!", contou o cineasta. Assista à entrevista completa:

A história de Duna: Parte 2 dá sequência direta ao filme de 2021 e acompanhamos Paul Atreides e Lady Jessica (Rebecca Ferguson) finalmente junto aos Fremen. Enquanto tenta entender o papel de liderança para o qual foi treinado durante toda a sua vida, o protagonista busca vingança contra a conspiração que matou seu pai e aprofunda o relacionamento com Chani (Zendaya).

Com novos personagens a bordo, a segunda parte…

Leia o artigo em AdoroCinema

"É o filme que nasci para fazer": Duna 2 é mais ambicioso que o primeiro filme e realiza sonho de Denis Villeneuve

O que você precisa lembrar antes de assistir Duna - Parte 2: 7 pontos mais importantes para não se perder no novo filme

"Você se considera uma artista de verdade?": Atriz de Duna e Missão Impossível, Rebecca Ferguson se recusou a trabalhar com estrela de Hollywood após ser maltratada no set

"Design impressionante": É assim que Denis Villeneuve define o balde de pipoca duvidoso de Duna: Parte 2

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade