Vin Diesel retorna com terceiro filme sobre Riddick
De acordo com o site da Variety, o ator Vin Diesel e o roteirista-diretor David Twohy farão, sim, uma terceira parte sobre o herói Riddick, inciada com Eclipse Mortal (2000) e seguida por A Batalha de Riddick (2007).
» Confira novos detalhes de 'Velozes e Furiosos 5'
Mesmo não sendo um grande sucesso de bilheteria, a série As Crônicas de Riddick deu origem a dois rentáveis jogos de videogame, o que ajudou os estúdios da Universal a darem o sinal verde para o terceiro filme.
Já pensando no orçamento, o filme terá um custo modesto para os padrões hollywoodianos (US$ 23 milhões) e censura PG-13 (menores de 13 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável), para buscar um público mais próximo aos fãs dos games da série.
Outra preocupação da Universal é não coincidir o lançamento de Riddick - título provisório do filme - com o novo filme Velozes e Furiosos, cuja franquia chega com um quinto filme e que também traz o astro no elenco.
Detalhe importante: Diesel só teria concordado em participar do mais recente filme da série Velozes e Furiosos - na qual ele só não participou do terceiro longa - com os olhos voltados para que Riddick fosse liberado pela Universal. Bela jogada, Vin Diesel.