Vale a pena esperar! Sucesso de The Bear no Star+ é a prova de que a Netflix está fazendo tudo errado
Segunda temporada da série está batendo recordes surpreendentes para o mundo do streaming.
Nas premiações do último ano, as apostas indicavam o domínio de grandes produções como Succession e Round 6. Uma das grandes surpresas foi The Bear, produção original da FX e Hulu, que foi indicada em diversas categorias no SAG Awards, Globo de Ouro e Critics Choice Awards. Apesar do reconhecimento da crítica, garantindo 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, a audiência não foi tão expressiva quanto a de suas concorrentes. No entanto, com a chegada da 2ª temporada, a popularidade da série cresceu exponencialmente desde que foi renovada em julho de 2022.
De acordo com a Hulu, streaming responsável pela distribuição de The Bear nos Estados Unidos, a série teve um aumento de 70% na quantidade de horas assistidas na semana de estreia. Assim, a segunda parte da comédia dramática de Christopher Strorer tornou-se a mais assistida da FX. Isso só aconteceu porque o estúdio permitiu que a produção fosse conquistando seu público com tempo, algo que tem sido difícil de ver no mundo do streaming - principalmente no ceifador de séries: Netflix.
Por que o cancelamento em série da Netflix não funciona?
Em apenas seis meses, a Netflix cancelou 12 produções originais de seu catálogo, entre elas Lockwood & Co., Rebelde e 1899. Séries essas que demandaram orçamentos milionários e, apesar da vida curta, ganharam suas legiões de fãs. No entanto, com a pressão por um sucesso met…
Uma das melhores séries do ano está escondida no Star+: já conhece O Urso?
The Bear: Como foi feito aquele episódio todo trabalhado no plano-sequência?