"Usam o termo 'woke' como se fosse um palavrão": Atriz de Star Wars: The Acolyte acusa a Disney de não proteger o elenco da série
Jodie Turner-Smith criticou grandes empresas durante uma entrevista para a revista Glamour UK.
No fim de agosto, os fãs de Star Wars acordaram com a notícia de que The Acolyte havia sido abruptamente cancelada. Para se ter ideia, a série ficou apenas uma temporada no ar, levando a Disney a optar pela não renovação, oficialmente, devido à baixa audiência. Recentemente, a atriz Jodie Turner-Smith desabafou sobre o assunto.
Durante uma entrevista para a revista Glamour UK, Smith, intérprete da Mãe Aniseya na trama, alegou que o show foi cancelado exclusivamente por conta do ódio de parte da base de fãs de Star Wars. Segundo ela, a posição morna das empresas em relação aos discursos racistas é um comportamento amplamente frustrante, causando uma grande sensação de impotência.
"Eles precisam parar de fazer essa coisa de não dizer nada quando as pessoas estão sendo bombardeadas na internet com racismo e besteira", coloca Jodie sobre a falta de resposta da Disney à recepção de The Acolyte. "Simplesmente não é justo não dizer nada. É realmente injusto", acrescenta.
Ela ainda completa:
"Seria legal se as pessoas que têm todo o dinheiro estivessem mostrando seu apoio e colocando os pés no chão. Diga que isso é inaceitável: 'Você não é fã se fizer isso.' Faça uma declaração realmente grande e veja se algum dinheiro sai. Aposto que não vai, porque pessoas de cor, e especialmente pessoas negras, compõem uma porcentagem muito grande do poder de compra. Eles podem descobrir que é realmente mais lucrativo para eles, mas todo mundo está usando o termo 'wo…
Existe um casal gay secreto em Star Wars: The Acolyte? Se depender dessa atriz, sim!
A entrada de Keanu Reeves em Star Wars: The Acolyte poderia ter mudado o destino da série