Uma semana antes do Oscar, 'Argo' conquista mais um prêmio
O filme Argo, estrelado e dirigido por Ben Affleck, conquistou mais um prêmio na noite de domingo (17) ao vencer a categoria de roteiro adaptado na premiação do Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA), uma semana antes do Oscar.
A Hora Mais Escura foi o vencedor na categoria roteiro original do prêmio do WGA.
Na categoria documentário, o vencedor foi Searching for the Sugar Man, enquanto nas categorias de televisão os prêmios ficaram como Breaking Bad (série de drama), Louie (série de comédia) e Girls (série nova).
Argo já venceu prêmios no Globo de Ouro, Sindicato dos Atores (SAG), Sindicato dos Produtores (PGA), Sindicato dos Diretores (DGA) e no britânico Bafta.
O filme recebeu sete indicações ao Oscar, mas Affleck não foi incluído, para surpresa geral, na categoria de melhor diretor.