Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Um excesso grandioso com um elenco cheio de astros do cinema: 140 minutos de violência visual desenfreada!

O Grande Gatsby é uma intoxicação sensorial absoluta. Além de imagens grandiosas, cativantes e uma trilha sonora icônica, Leonardo DiCaprio está mais uma vez em sua melhor forma.

19 abr 2023 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários

O romance O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald é um clássico da literatura mundial. A história do jovem e misterioso milionário Jay Gatsby, há anos apaixonado pela bela Daisy Buchanan, que se casou com outro homem durante o serviço militar, não só é considerada a obra-prima de Fitzgerald (que, por exemplo, também escreveu Terna é a Noite), mas também é uma obra que inevitavelmente encontraria um caminho para as telas de cinema. Isso também já aconteceu várias vezes - mais recentemente em 2013 com o popular O Grande Gatsby de Baz Luhrmann, disponível no serviço de streaming Prime Video.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Do que se trata O Grande Gatsby?

O malsucedido autor Nick Carraway (Tobey Maguire) deixou o meio-oeste e foi para a cidade de Nova York na primavera de 1922. É uma época de moral baixa, jazz e contrabando excessivo. Em busca de realizar o sonho americano, ele conhece o nebuloso milionário organizador de festas Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Além disso, Carraway conhece sua prima Daisy (Carey Mulligan), por quem Gatsby é apaixonado.

No entanto, ela é casada com o nobre porém infiel marido Tom Buchanan (Joel Edgerton). O jovem autor é lentamente atraído para o envolvente mundo dos super-ricos com todas as suas ilusões, excessos, esperanças e decepções. Testemunhando este mundo tão estranho a ele ao mesmo tempo em que habita um próprio, Nick escreve uma história de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédia do mais alto nível.

É por isso que O Grande Gatsby vale a pena

Na crítica oficial do AdoroCinema, a adaptação visualmente impressionante e extremamente dinâmica do romance recebeu 4 de 5 estrelas. "Embora a história não seja novidade, é interessante o potencial do roteiro de inebriar o espectador com seus excessos de cores, um breve humor, bom ritmo, 3D e efeitos especiais de qualidade. Marca registrada do cineasta, a trilha sonora estilosa, misturando rap, trompetes, uma Tocata de Bach e ainda um charleston tocado num órgão de igreja, também tem seu charme."

O elenco do filme também é ótimo: Além de Tobey Maguire (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa), Joel Edgerton (Obi-Wan Kenobi), Carey Mulligan (Drive), Elizabeth Debicki (Tenet), Jason Clarke (Planeta dos Macacos: O Confronto) e Isla Fisher (Animais Noturnos), O Grande Gatsby oferece a Leonardo DiCaprio, em particular, um grande palco para realmente brilhar. No entanto, o vencedor do Oscar não apenas consegue dar o ar de mistério ao extravagante papel, mas também prova seu talento para retratar personagens frágeis e vulneráveis - e, assim, dá à produção embriagada uma queda emocional.

Leia o artigo em AdoroCinema

Leonardo DiCaprio poderia ter feito parte da maior saga da história: Ele não aceitou o papel que arruinou a carreira de seu substituto

Leonardo DiCaprio e Brad Pitt brigaram por este filme e foi um sucesso de bilheteria, mas a censura chinesa frustrou os planos para uma sequência

Leonardo DiCaprio teve que dormir em animais mortos para papel que lhe rendeu o Oscar: "Muito angustiante fazer isso"

Martin Scorsese planejou matar chefão do estúdio que exigiu cortes em sua obra-prima: "Sua intenção era atirar"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade