Um dos melhores filmes originais Netflix do ano já está disponível: Steven Spielberg e Martin Scorsese quase o dirigiram
Em cartaz em poucos cinemas, Maestro, com Bradley Cooper, também está disponível no serviço de streaming.
Leonard Bernstein é uma das maiores lendas da história da música. Como maestro, compositor e pianista, ele criou várias obras memoráveis cujo impacto cultural pode ser sentido até hoje. Entre outras coisas, ele esteve envolvido na obra-prima musical atemporal Amor, Sublime Amor, que já foi transformada em filme duas vezes.
Portanto, é ainda mais surpreendente que o próprio Bernstein ainda não tenha sido homenageado em um filme biográfico de grande porte. A história de sua vida é o material perfeito para um filme de prestígio. Maestro, de Bradley Cooper, chegou à Netflix, depois que Martin Scorsese e Steven Spielberg estiveram anteriormente envolvidos no projeto como diretores.
Maestro na Netflix: Bradley Cooper conta a história da vida de Leonardo Bernstein
A Paramount Pictures queria levar um filme de Bernstein para o cinema em 2018. Scorsese e Spielberg eram os principais favoritos para dirigir o filme. No final, porém, nenhum dos dois encontrou tempo para realizar Maestro. Scorsese se dedicou a O Irlandês, enquanto Spielberg dirigiu sua própria versão de Amor, Sublime Amor.
O projeto, então, mudou de estúdio e de diretor criativo: o ator Bradley Cooper, que não só havia feito uma boa estreia como diretor cinco anos antes com Nasce uma Estrela, mas também realizou um filme musical muito bom, assumiu a direção de Maestro. A partir de então, o filme foi desenvolvido como original Netflix.
Scorsese e Spielberg permaneceram fiéis ao filme como produtores. Alé…
Maestro: Bradley Cooper "ganhou" a direção, após Spielberg assistir Nasce Uma Estrela