Timothée Chalamet se inspirou em girafas para atuar em 'Marty Supreme'
Por seu trabalho no longa, Chalamet é o principal candidato à estatueta de Melhor Ator no Oscar 2026
Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) revelou um método de preparação no mínimo inesperado para viver seu personagem em Marty Supreme. Durante uma conversa com a atriz e colega de elenco Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado) para a Vogue, o ator contou que recorreu a… vídeos de girafas.
Segundo Chalamet, parte de sua construção física para o papel veio da observação dos animais. "Assisti a muitos vídeos de girafas. Elas têm uma postura alongada, um jeito específico de se mover…", explicou, arrancando surpresa de Paltrow, que chegou a questionar se a história era mesmo verdadeira.
O ator garantiu que sim e ainda disse que a influência pode ser percebida em cena. "Se você assistir ao filme com atenção, vai notar momentos, no meio das cenas, em que eu me alongo", afirmou, reforçando que estava falando sério sobre a escolha.
A conexão inusitada, segundo ele, também tem uma raiz simbólica. Chalamet mencionou que o logotipo original das bolas do Campeonato Mundial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) trazia justamente uma girafa — algo removido apenas recentemente. A referência visual acabou entrando no seu imaginário de preparação. Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Qual é história de Marty Supreme?
Ambientado em Nova York, nos Estados Unidos, na década de 1950, Marty Supreme apresenta Timothée Chalamet como um jovem que sonha alto e embarca em uma jornada frenética, de Nova York a Tóquio, em sua busca pela grandeza.
Além de Chalamet, o elenco do longa ainda conta com Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado), Odessa A'zion (Está Tudo Bem Comigo?), Fran Drescher (The Nanny) e o rapper Tyler the Creator, que faz sua estreia como ator. Assista ao trailer da novidade a seguir: