Tímida, Anna Kendrick dubla personagem sexy em 'ParaNorman'
- Cleide Klock
- Direto de Los Angeles
Anna Kendrick, que ficou conhecida principalmente pelos papéis em Crepúsculo e Amor Sem Escalas (pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante) estreia nesta sexta-feira (7) a versão original da animação ParaNorman, na qual ela emprestou a voz para Courtney, a irmã mais velha e até um pouco má do protagonista. A atriz também foi a fonte de inspiração dos traços e expressões da personagem.
Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV
Essa foi a primeira vez que ela entrou num estúdio de áudio para fazer apenas a voz de uma animação. "Não imaginava nem o que deveria fazer ou como deveria fazer", revelou a atriz, em Los Angeles. "Cheguei a passar cinco horas seguidas num estúdio gravando e mesmo sendo apenas a voz tinha que me mover, tremer, para falar com mais intensidade.
"Não sei nem de onde saiu aquela voz que criei", disse a atriz, que afirma não se achar nada parecida com a loira cheia de curvas que dubla. Sua voz real, aliás, também não é muito parecida. Apesar de se expressar muito bem, falar bastante, inclusive mexendo as mãos o tempo inteiro, Anna é muito discreta e se define como tímida. No encontro com jornalistas do mundo inteiro, chegou de calça jeans, camisa xadrez, sandália baixa e nenhuma joia. Fez questão de reforçar: "nunca fui líder de torcida e minha turma nunca foi aquela que anda de cor de rosa".
Este é o segundo grande filme que ela estreia em 2012. O primeiro foi O Que Esperar Quando Você Está Esperando (com Jennifer Lopez, Rodrigo Santoro e Cameron Diaz), no qual fez par romântico com Chace Crawford, no papel de Rosie, uma adolescente que fica grávida depois do primeiro encontro. Em outubro e novembro, respectivamente, ela ainda pode ser vista no drama Marcados Para Morrer e na comédia adolescente Pitch Perfect.
Anna começou a carreira aos 12 anos de idade na Broadway e em Pitch Perfect vai unir novamente a música com a interpretação. A história gira em torno de uma competição de música entre rapazes e moças e foi baseada no romance de ficção homônimo de Mickey Rapkin e tem como diretor Jason Moore (Brother & Sisters).
Mas Anna não para por aí. Ela tem mais quatro filmes em fase de pós-produção, previstos para estrear em 2013: Rapturepalooza, The Company you Keep, e as comédias Get a Job e Drinking Buddies, todos ainda sem título em português.
Diante de tanta produção eclética saindo do forno, a atriz diz que não tem ideia do que vem a seguir, mas que todos os desafios são bem-vindos. A mídia americana também divulgou que Anna é um dos nomes cotados para estrelar o filme Capitão América 2, previsto para chegar aos cinemas em abril de 2014. As atrizes Imogen Poots (A Hora do Espanto) e Felicity Jones (Like Crazy) também disputam o papel.
Meu tipo
Quando questionada sobre qual o tipo de homem que gosta, ela se desculpa por ter uma resposta clichê: "acho que não me atraio por ninguém fisicamente, que não me atrai emocionalmente ou romanticamente. Já aconteceu de alguns rapazes se interessarem por mim e eu digo 'Verdade? Você é maravilhoso! Por que se interessou por mim?'. Quando eles são muito bonitos, eu fico muito desconfiada e os vejo só como amigos", declarou, modesta. E ela diz lembrar muito bem do primeiro amor da vida. "Aos sete anos me apaixonei pelo meu pediatra", contou, em meio a risos.
Há três anos ela namora o diretor inglês Edgar Wright, 38 anos, responsável por Scott Pilgrim vs. the World, filme no qual Anna interpreta a irmã mais velha do protagonista. Tímida, ela não costuma falar muito sobre ao relacionamento e evita ainda mais as perguntas a respeito do ex-casal Robert Pattinson e Kristen Stewart, com o qual contracenou na saga Crepúsculo. "Sou amiga dos dois. Não penso e nem falo sobre isso", desconversou.