PUBLICIDADE

Produção de 'The Crown' pede desculpa por diferença salarial

Left Bank Pictures assumiu total responsabilidade sobre a questão e declarou que os atores não sabiam sobre a diferença salaria.

20 mar 2018 - 12h38
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Produtora de The Crown, a Left Bank Pictures finalmente se pronunciou sobre a diferença salarial entre Claire Foy e Matt Smith nas duas primeiras temporadas da ambiciosa série focada na família real britânica.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A polêmica começou na semana passada, quando foi divulgado que a intérprete da Rainha Elizabeth (vencedora do Globo de Ouro por sua performance) recebeu um pagamento menor que Smith - que tinha uma nome mais famoso na época, já que foi protagonista de Doctor Who. Desde então, uma petição online (com mais de 26.000 assinaturas) demanda que o ator doe seu salário ao movimento Time's Up.

Diante de tal situação, a Left Bank assumiu total responsabilidade sobre a questão e afirmou que os atores não sabiam sobre a diferença salarial entre eles. Leia a declaração completa abaixo:

"Nós queremos pedir desculpas para Claire Foy e Matt Smith, atores brilhantes e amigos, que se encontraram no meio de uma tempestade midiática na última semana, apesar de não terem culpa de nada. Claire e Matt são atores incríveis que, junto com o restante do elenco de The Crown, trabalharam árduamente para trazer vida aos nossos personagens com paixão e integridade. Como os produtores de The Crown, nós da Left Bank Pictures somos responsáveis por orçamentos e salários; os atores não estão cientes de quem ganha quanto e não podem ser responsabilizados pessoalmente pelos pagamentos dos colegas.

Nós entendemos e apreciamos a conversa necessária que está atravessando nossa sociedade e estamos apoiando a luta por pagamentos iguais, fim do preconceito de gêneros e a reestruturação do tratamento das mulheres na indústria, frente e atrás das câmeras. Nós todos temos responsailidade de garantir que tais assuntos sejam destaque, e como uma produtora, queremos fazer nossa contribuição para o debate. Estamos engajando conversas com a ERA 50:50 e Time's Up UK, organizações britânicas que trabalharam para dar vozes para todas as mulheres."

Vale lembrar que o elenco original de The Crown será susbtituido nas próximas temporadas, devido a passagem de tempo. Até o momento, Olivia Colman e Helena Bonham Carter já foram confirmadas como as novas intérpretes de Rainha Elizabeth e Princesa Margaret. As filmagens serão retomadas no segundo semestre de 2018, mas não há previsão de lançamento para os novos episódios.

Veja também

A raça de cães que quase desapareceu, mas foi 'salva' pela Netflix:
AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade