Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Tentamos comprar os direitos e queimá-los": Sylvester Stallone odiou este filme, mas hoje é considerado um dos seus melhores

É um dos personagens mais icônicos de Sylvester Stallone. Mas, curiosamente, o ator detestou tanto a primeira adaptação que chegou a tentar impedir seu lançamento.

25 jun 2025 - 10h34
Compartilhar
Exibir comentários

Quando você pensa em Sylvester Stallone, é quase inevitável lembrar de seus dois papéis mais marcantes: Rocky Balboa, o boxeador que ele interpretou oito vezes (incluindo os spin-offs Creed), e John Rambo, que evoluiu de um soldado traumatizado pela Guerra do Vietnã para um herói implacável ao longo de cinco filmes.

Foto: Universal / Adoro Cinema

Dirigido por Ted Kotcheff e lançado em 1982, Rambo - Programado para Matar, o longa não só foi um sucesso comercial como também conquistou a crítica, equilibrando ação intensa com um drama psicológico surpreendente. No AdoroCinema, a obra mantém uma nota elevada: 4,3 de 5 estrelas, quase alcançando o status de obra-prima. Mas, ironicamente, havia um grande crítico: o próprio Stallone!

O trem que ninguém queria pegar

Foto: Adoro Cinema

Enquanto Rocky foi um projeto pessoal (Stallone escreveu o roteiro e insistiu em protagonizá-lo), Rambo foi uma jornada cheia de obstáculos. Antes do astro aceitar o papel, Robert Redford, Paul Newman, James Caan, Burt Reynolds, Robert De Niro e Al Pacino recusaram a oferta. Em entrevista à Empire, Stallone brincou que o filme estava "literalmente amaldiçoado" — e sua desconfiança continuou mesmo após as filmagens.

Em conversa com Howard Stern, o ator admitiu que considerou o primeiro corte (que durava três horas e meia!) um verdadeiro desastr…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Se você acha que Rambo 1 é tremendamente violento, um detalhe do filme irá virar sua memória de cabeça para baixo

Rambo: Cena final do primeiro filme foi deletada a pedido de Stallone, mas fãs descobriram e podem ver na internet

"Você é um covarde": Quentin Tarantino critica Sylvester Stallone e Rambo sem piedade

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade