Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo 'Aftersun'? Drama com vencedora do Emmy é a versão 'materna' do filme de Paul Mescal

Janet Planet tem previsão de estreia nos cinemas em junho de 2024.

5 abr 2024 - 20h12
(atualizado em 5/4/2024 às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Separe os lencinhos e o contato da psicóloga! A A24, produtora queridinha do cinema indie, está chegando com seu novo drama. Janet Planet está rodando o circuito internacional de festivais de cinema e vem emocionando o público e a crítica. O filme tem lançamento marcado nos Estados Unidos para 21 de junho.

Foto: A24 / Adoro Cinema

O longa-metragem marca a estreia na direção de Annie Baker, dramaturga veterana dos palcos da Broadway que ganhou o prêmio Pulitzer pela peça "The Flick". O filme foi apontado pelo IndieWire como um dos favoritos do Festival de Berlim 2024, no qual foi destaque da mostra Panorama e acumula 83% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.

Por mais que tenha começado a escrever o roteiro no começo da pandemia, em 2020, Baker revelou à Variety que o projeto é algo que ela vem construindo desde a juventude: "Há muito tempo venho pensando em escrever essa história que explora um tipo de amor muito particular, e até tinha algumas anotações sobre ela de uns 20 anos atrás, esparsas, mas ainda assim, da faculdade", explicou Baker.

Protagonizado pela vencedora do Emmy Julianne Nicholson (Mare of Easttown) e pela atriz mirim estreante Zoe Ziegler, Janet Planet se passa na Massachusetts dos anos 90. Na trama, Lacey, de 11 anos, acaba passando as férias em casa, ao lado da mãe, Janet, após ter uma crise nervosa logo após chegar ao acampamento de verão. O filme vê a vida de Janet como mãe solteira e seu relacionamento com amigos e amantes através dos o…

Leia o artigo em AdoroCinema

Christopher Nolan amou Vidas Passadas e Aftersun, mas explica porque nunca faria filmes assim

"Eu não quero ser chamada de vítima": Premiado em Cannes, um dos filmes mais chocantes do ano é baseado em abuso sofrido pela própria diretora

Paul Mescal é capaz de quebrar seu coração em pedacinhos em menos de 2 horas nestes dois filmes

Ao contrário do que imaginam, Guerra Civil não é um filme de herói: Afinal, sobre o que é o novo projeto da A24 com Wagner Moura?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade