PUBLICIDADE

Steven Spielberg se autocensurou por anos acreditando que seria rejeitado, mas tudo mudou em 1993

O diretor havia acabado de lançar Jurassic Park, mas ficou atormentado com a imagem que as pessoas tinham dele.

1 abr 2024 - 16h06
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários

É difícil pensar que um diretor de cinema como Steven Spielberg, que faz filmes há seis décadas e acumulou tantos sucessos que não podemos contá-los nos dedos de ambas as mãos, tenha passado por fases difíceis, cheias de medos e inseguranças.

Foto: Reprodução/Getty Images / Adoro Cinema

No final dos anos 80 e início dos 90, o cineasta americano já contava com uma longa lista de filmes que fizeram história no cinema: desde aqueles que lhe permitiram se destacar na indústria, como Tubarão, àqueles que o consagraram como um dos diretores mais importantes de sua geração, como E.T. — O Extraterrestre ou a saga Indiana Jones.

No entanto, algumas decepções também começaram a se acumular em sua filmografia — algumas que ganhariam maior reconhecimento com o tempo — e uma parte da indústria passou a petrificá-lo como um cineasta que apenas fazia filmes familiares de grande sucesso.

Foto: Adoro Cinema

Steven Spielberg chegou a demonstrar interesse por outros gêneros e tentou fazer mais filmes adultos como Império do Sol e A Cor Púrpura — que foi indicado a 11 Oscars, mas não ganhou nenhum.

Aquela segunda metade da década de 80 marcou uma etapa bem diferente em seu cinema e apenas os episódios subsequentes de Indiana Jones ainda fizeram jus aos sucessos de bilheteria aos quais ele estava acostumado.

Steven Spielberg viveu altos e baixos naquela época, mas a realidade é que ele não ficou particularmente satis…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Minhas sequências não são tão boas quanto meus originais": Steven Spielberg está insatisfeito com este blockbuster de 600 milhões de dólares

Steven Spielberg admite que não gosta deste filme de Indiana Jones e explica o porquê: "Não há nem um pouco dos meus sentimentos nele"

"É o melhor filme que já fiz": Steven Spielberg revela seu trabalho favorito e os 2 filmes sem os quais ele não poderia tê-lo feito

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade