Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stanley Kubrick era tão fã deste sucesso de Arnold Schwarzenegger que até o citou em um de seus próprios filmes!

Diretor de Laranja Mecânica, O Iluminado e 2001: Uma Odisseia no Espaço adorava este longa de 1994.

29 mai 2024 - 00h42
Compartilhar
Exibir comentários

O perfeccionista Stanley Kubrick, cujas obras são muitas vezes consideradas como tendo uma certa frieza, era fã de inúmeros filmes bem diferentes de seus próprios trabalhos. Por exemplo, ele era um grande admirador da comédia de espionagem True Lies, com Arnold Schwarzenegger. Isso até levou a um encontro bizarro com seu diretor, James Cameron.

True Lies: Schwarzenegger exagera, Kubrick delira como um louco

Como Cameron revelou ao Directors Guild of America, ele se deu um presente de aniversário de 40 anos e reuniu toda a sua coragem para convidar Kubrick para uma reunião. Kubrick concordou, mas virou o jogo: embora tenha sido Cameron quem iniciou o encontro, foi o diretor de O Iluminado quem euforicamente encheu o colega de perguntas.

Foto: Adoro Cinema

"Estou visitando esse homem recluso, batendo na porta de sua enorme casa - e ele só quer saber como True Lies foi feito", lembra Cameron. "Ele tinha uma cópia do filme em sua mesa de edição no porão, e eu deveria sentar com ele e contar como fizemos todos os efeitos. E então passei o tempo todo conversando com Stanley Kubrick sobre meu filme - o que não era meu plano para aquele dia."

E o entusiasmo de Kubrick foi além dos efeitos: o diretor até pegou emprestada uma das piadas do filme! Em seu último trabalho, o thriller erótico De Olhos Bem Fechados, Kubrick faz referência a um diálogo (no idioma or…

Leia o artigo em AdoroCinema

Você sabia? Umas das cenas mais CHOCANTES de O Iluminado tem como inspiração um clássico terror de 1920

Sylvester Stallone afirma que estes são os melhores filmes de Arnold Schwarzenegger: Dois longas de ação impressionantes que brilharam nas telas

O filme de Stanley Kubrick que obcecou John Lennon: Ele o assistia todas as semanas nos cinemas

Stephen King odiou tanto O Iluminado de Stanley Kubrick que fez sua própria adaptação em uma minissérie esquecida pelos fãs

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade