Sessão de 'Batman' na Academia começa com minuto de silêncio
A sessão de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas começou com um minuto de silêncio, na noite do último sábado (21), em homenagem aos mortos no massacre do Colorado. As informações são do site Deadline.
Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV
O evento aconteceu no Samuel Goldwyn Theatre, em Beverly Hills, e teve um número tão grande de confirmados que foi preciso exibir o filme - final da saga do diretor Christopher Nolan - também na entrada, no lounge do local.
Tom Sherak, um dos presidentes da Academia, fez um pronunciamento antes do longa começar: "um ato tão ingrato de violência por parte de um indivíduo perturbado tirou a vida de pessoas inocentes e feriu muitos outros. A experiência de frequentadores de cinema é aquela de ser capaz de desfrutar bons momentos com os outros em um ambiente que seja seguro. Devemos ser capazes de ir aos nossos cinemas locais e deixar os nossos problemas para trás, permitindo que o filme possa nos transportar para um lugar que nos diverte e captura nossa imaginação".
Atirador mata 12 em estreia de Batman
Um homem abriu fogo em uma sala de cinema durante a estreia de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, em Aurora, no Estado americano do Colorado, na madrugada de sexta-feira, dia 20. Doze pessoas morreram e outras 59 ficaram feridas. O atirador, identificado como James Eagen Holmes, 24 anos, foi preso no estacionamento. Ao ser detido pelas autoridades, ele teria dito que era o Coringa. Mais tarde, a polícia vasculhou o apartamento do suspeito e encontrou explosivos. Obama declarou luto nacional por seis dias.