PUBLICIDADE

Trailer | Minissérie "Cem Anos de Solidão" mostra adaptação de Gabriel García Márquez

Produção baseada no clássico literário sul-americano será lançada pela Netflix com 16 episódios ainda neste ano

17 abr 2024 - 21h50
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divugação/Netflix / Pipoca Moderna

A Netflix divulgou o primeiro trailer de "Cem Anos de Solidão", minissérie baseada no famoso livro do escritor colombiano Gabriel García Márquez.

A prévia começa com o coronel Aureliano Buendía (vivido pelo ator Claudio Cataña, de "Mil Colmillos"), diante de um pelotão de fuzilamento. Encarando a morte iminente, ele se recorda da ocasião em que seu pai, interpretado por Marco González ("A Hora Negra"), o levou para conhecer o gelo. E logo outras imagens mostram a jornada dos pais de Aureliano, quando ele ainda estava prestes a nascer.

Lançado em 1967, "Cem Anos de Solidão" narra várias gerações da família Buendía, cujo patriarca fundou a cidade fictícia de Macondo. O romance é conhecido por tratar do tema da solidão e da passagem do tempo por meio do realismo mágico.

A série foi escrita por José Rivera ("Na Estrada"), em parceria com os escritores colombianos Natalia Santa ("O Maior Assalto"), Camila Brugés ("Fronteira Verde") e Albatros González ("Lynch"), e por María Camila Arias ("Amores Modernos"). Já a direção ficou a cargo de Alex García López ("Cowboy Bebop") e Laura Mora ("Matar a Jesús").

O design de produção é assinado por Eugenio Caballero (vencedor do Oscar por "O Labirinto do Fauno") e Bárbara Enríquez ("Roma"). Já a direção de fotografia é de Paulo Pérez ("Notícia de um Sequestro"). Por fim, a série ainda conta com as diretoras de casting Yolanda Serrano e Eva Leira, responsáveis pelo casting de séries como "La Casa de Papel" e "Elite".

Produzida por Rodrigo García e Gonzalo García Barcha, filhos de Gabriel García Márquez, a minissérie terá ao todo 16 episódios, que foram gravados na Colômbia com apoio da família do escritor, falecido há dez anos.

A estreia vai acontecer ainda em 2024, sem data definida.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade