Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stranger Things: 'Teoria do episódio secreto era uma burrice', diz Caleb McLaughlin

Após final decepcionante, fãs da série especularam um possível episódio final secreto para produção da Netflix

12 fev 2026 - 19h09
Compartilhar
Exibir comentários

O ator Caleb McLaughlin foi brutalmente honesto ao revelar sua opinião sobre as teorias dos fãs de Stranger Things que especulavam um possível episódio final secreto para a série.

Em entrevista à revista norte-americana The Hollywood Reporter publicada nesta quarta-feira, 11, o intérprete de Lucas falou sobre a reação negativa dos fãs em relação ao final do seriado da Netflix.

"No começo, achava a teoria do 'Conformity Gate' uma burrice. Entendo que as pessoas queiram viver nesse lugar otimista de 'ah, queremos mais Stranger Things', mas eu pensava: 'Gente, acabou. Já foram dez anos'", afirmou o ator.

Para McLaughlin, o final da série foi escrito pelos Irmãos Duffers visando projetar o sentimento de otimismo pelo qual o seriado ficou conhecido. Ele, no entanto, não acredita que a personagem de Millie Bobby Brown sobreviveu.

"Acho que as pessoas perderam a noção do que a série é quando pensaram: 'Ah, vai ter mais'. Não, aquilo é só a imaginação do Mike. Ele sempre foi assim, desde a primeira temporada. É tudo apenas narrativa", pontuou McLaughlin.

Conhecida como "Comformity Gate", a especulação teoriza que o final apresentado no oitavo episódio da quinta temporada é uma ilusão criada por Vecna. O vilão, na realidade, se saiu vencedor da batalha final e colocou todos os personagens — e a própria audiência — em uma realidade paralela onde tudo parece ter terminado bem.

Um nono episódio da quinta temporada, então, seria lançado pela Netflix em algum momento no futuro. Apesar da teoria ter ganhando tração nas redes sociais, tudo não passou de um delírio coletivo dos fãs.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade