Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sandrão na série 'Tremembé': Quem é a atriz Letícia Rodrigues

Atriz passou por uma transformação radical para incorporar a condenada a 27 anos por sequestro e assassinato que conquistou o coração de Elize Matsunaga e Suzane von Richtofen

3 nov 2025 - 11h36
(atualizado em 4/11/2025 às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Letícia Rodrigues tem chamado muito a atenção dos espectadores da série Tremembé, que estreou na semana passada no Prime Video. Ela interpreta Sandrão, detenta do presídio de Tremembé que teve um namoro com Elize Matsunaga e com Suzane von Richthofen.

Letícia Rodrigues longe da caracterização de Sandrão
Letícia Rodrigues longe da caracterização de Sandrão
Foto: @famosatriz via Instagram / Estadão

Dona de uma carreira no teatro e no audiovisual, Letícia Rodrigues é também roteirista, dramaturga e bailarina. Paulistana, ela se formou pela Escola Célia Helena.

Em 2023, ela criou, co-dirigiu e atuou no espetáculo solo 116 Gramas, que debate a gordofobia. Além disso, participou dos espetáculos 4 da Espécie, de Michelle Ferreira (2022); Terror e Miséria no Terceiro Milênio (2019) e A Festa - Estratégias Musicais Para Sobreviver (2019), ambos dirigidas por Claudia Schapira.

No audiovisual esteve no elenco da série Manhãs de Setembro, de Luís Pinheiro; Enterre Seus Mortos, de Marco Dutra; Tarã, também de Marco Dutra em parceria com Juliana Rojas; Notícias Populares, de Marcelo Caetano; Autoposto Amigos do Nelson, de Marcelo Botta, e Raul - Metamorfose Ambulante, de Paulo e Pedro Morelli.

Para compor Sandrão, Letícia passou por uma impressionante caracterização. Ao longo de dois meses, ela foi cortando os cabelos aos poucos até restar apenas um moicano loiro.

View this post on Instagram

Para encarar o set, apenas filtro solar sem cor no rosto e um gel no cabelo. No corpo, maquiagem para tapar as tatuagens que a atriz tem e uma prótese que simula uma cicatriz no braço.

Sandrão da vida real

O nome civil de Sandrão é Sandra Regina Ruiz. Ela foi parar em Tremembé depois de ser condenada a 27 anos de prisão por sequestrar e mandar matar o filho de uma vizinha. No presídio, Sandrão exercia um papel de liderança.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade