PUBLICIDADE

Por que mesmo detonada pela crítica, Explosivos está fazendo tanto sucesso na Netflix?

3 dez 2023 - 11h58
Compartilhar
Exibir comentários

Já ouviu falar de Explosivos? A nova série da Netflix estreou essa semana e tem os mesmos criadores por trás do sucesso Cobra Kai

Foto: RD1

Mas o que chamou mesmo a atenção, é o fato de a história cheia de ação não ter caído no gosto da crítica: ela ficou com apenas 46% de aprovação no Rotten Tomatoes. 

Mas por que apesar disso, a nova produção está entre as mais assistidas do streaming? No momento que este texto é escrito, Explosivos figura nas primeiras posições do top 10 da Netflix.

A série mostra uma equipe de elite das forças especiais que logo no primeiro episódio lida com uma ameaça de bomba. Todos os membros, acreditam que conseguiram desarmar a bomba, e saem para comemorar. 

Bêbados, e sem consciência completa, eles descobrem que a bomba que desarmaram era falsa, e que a verdadeira ainda está por aí e representa uma ameaça à população.

À partir daí começa o corre-corre, tudo isso num dos maiores clichês de Hollywood: Las Vegas pode explodir a qualquer momento. 

O motivo do sucesso

Apesar da já citada pontuação no Rotten Tomatoes, e do IMDb marcando a série com uma nota 5.7, Explosivos conta com elementos que explicam seu sucesso: o primeiro é a fácil compreensão. 

A história não é uma grande novidade, e este é o casamento perfeito para quem está procurando uma série para sentar no sofá, e não pensar em nada. 

Outro motivo que explica o sucesso é que em vez de apostar em super-heróis, os criadores buscaram trabalhar em cima de pessoas reais (embora caricatas). 

"Começamos pensando nos tipos de heróis que arriscam anonimamente e de forma altruísta suas vidas pelo nosso país todos os dias, enquanto o restante de nós admira e idolatra estrelas de reality shows desastrosos, DJs e modelos do Instagram", disse um dos criadores, Jon Hurwitz em entrevista.

E embora isso não agrade muita gente, o fato de ser uma comédia de ação também faz com que o enredo consiga atrair muita gente para a telinha. 

Explosivos vai ter segunda temporada?

Mesmo sendo cedo para ter essa resposta, os criadores já disseram que não descartam essa possibilidade. 

"Se houver demanda, certamente estaremos procurando a próxima cidade festiva onde nossa equipe possa se envolver em travessuras e ter outra aventura", continuou Hurwitz para o site Inverse. 

A ideia dos produtores é seguir o caminho de The White Lotus (HBO), e fazer cada temporada se passar num lugar diferente, em que os agentes precisem correr contra o tempo. Será que dá certo?

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
RD1
Compartilhar
Publicidade
Publicidade