Neil Druckmann deixa série de 'The Last of Us' e não retornará para terceira temporada
Criador do jogo foi também criador da adaptação, que sofreu com críticas no segundo ano
Neil Druckmann, criador de The Last of Us, deixou a série e não irá participar da terceira temporada. O criador do jogo também criou a adaptação e trabalhou como roteirista dela nas duas primeiras temporadas.
A notícia foi divulgada em um comunicado publicado nas redes sociais da produtora Naughty Dog, responsável pelo jogo. A nota mostra a mensagem que a produtora recebeu de Druckmann.
"Tomei a decisão difícil de me afastar do meu envolvimento criativo com The Last of Us na HBO. Com o trabalho completo na segunda temporada e antes que começasse qualquer trabalho maior com o terceiro ano, agora é a hora certa de focar completamente na Naughty Dog e em futuros projetos", explicou.
Halley Gross, que escreveu o segundo jogo da saga ao lado de Neil Druckmann, saiu da série pela mesma razão. O comunicado ainda diz que Druckmann irá usar seu tempo para escrever e dirigir o próximo jogo da produtora, Intergalactic The Heretic Prophet.
O criador de The Last of Us também elogiou Craig Mazin, com quem dividiu o cargo de roteirista nas duas temporadas da série. Agora, o cargo será somente de Mazin.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais