Série da Globoplay sobre os bastidores do Jogo do Bicho choca o público com depoimentos da "máfia brasileira"
Vale o Escrito - A Guerra do Jogo do Bicho é a nova série documental original (e bem brasileira) da Globoplay.
O streaming da TV Globo, conhecido por realizar documentários que exploram temáticas bem brasileiras e fatos marcantes da nossa história, desta vez, conseguiu surpreender o público com sua nova série documental Vale o Escrito - A Guerra do Jogo do Bicho. E não existe uma só pessoa que, ao assistir a "docussérie", não tenha se perguntado: Como Pedro Bial (que assina a produção) conseguiu reunir tantos depoimentos comprometedores, e que beiram o absurdo?
Vale o Escrito se propõe a ser uma série que expõe as origens e os conflitos sangrentos do Jogo do Bicho no Rio de Janeiro. Dividida em sete episódios, a série documental aborda desde o início do jogo, passando pela criminalização das apostas e dos chamados "jogos de azar", até o investimento no carnaval e no futebol. E a "guerra" da atualidade, que já causou uma série de mortes e chega até as milícias.
Ao longo dos episódios, os envolvidos diretamente no Jogo do Bicho - ou seja, os bicheiros, seus herdeiros, esposas e agregados - cedem entrevistas exclusivas sobre suas memórias e os bastidores do negócio lucrativo. Além de velhos conhecidos dos noticiários policiais, a chamada "alta cúpula do jogo do bicho": Capitão Guimarães, José Caruzzo Escafura (o Piruinha), passando por Bernardo Bello e Rogério de Andrade (o "herdeiro" de Castor de Andrade não concedeu entrevista), algumas personagens nem…