Seria Natalie Portman a nova Audrey Hepburn?
Nesta semana, a atriz mais elegante que o cinema já viu, Audrey Hepburn, completaria 80 anos. A "bonequinha de luxo" é até hoje considerada um dos maiores ícones de moda que o cinema já produziu.
Audrey não ostentava traços perfeitos, mas era perfeita ao escolher suas roupas, sua maquiagem e seu corte de cabelo. Não à toa se tornou uma das musas do chiquérrimo estilista Hubert de Givenchy, que desenhou o vestido com que a atriz aparece no filme Bonequinha de Luxo namorando a vitrine da luxuosa joalheria Tiffany.
E foi usando exatamente esse mesmo vestido que Natalie Portman despertou a dúvida: seria ela a substituta de Audrey no posto de atriz mais elegante do cinema?
Em 2008, Natalie foi a escolhida pela revista Bazaar para usar o vestido da grife Givenchy que Audrey usou em Bonequinha de Luxo, em 1961. Na época em que as fotos foram feitas, Natalie declarou que temia não conseguir entrar no vestido. Mas a peça coube perfeitamente.
Natalie odeia falar sobre a comparação, mas é comum ouvir por aí que ela é a Audrey contemporânea. Também pudera. As semelhanças físicas são enormes, as duas atrizes possuem maxilares com traços bem marcados, boca e nariz delicados, estatura baixa e corpo magrinho, magrinho. Além de toda a semelhança física, assim como Audrey, Natalie também faz parte do time de artistas engajados em campanhas de auxílio social.
Na moda, as duas também se parecem. Natalie é conhecida por sua elegância simples. Ela é do tipo que fica extremamente bem-vestida usando um "pretinho básico". Ela sempre adota exatamente a mesma estratégia fashion da eterna musa Audrey: menos é mais. Resta saber se Natalie um dia vai ter um grande amigo estilista para vesti-la com exclusividade, assim como Audrey tinha Givenchy.