Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sequência de 'A Centopeia Humana' é banida do Reino Unido

14 jun 2011 - 21h07
Compartilhar

A British Board of Film Classification (BBFC), organização responsável por determinar a censura de filmes no Reino Unido, anunciou que o longa The Human Centipede Part 2: Full Sequence, a continuação de Centopeia Humana, não será autorizada a estrear em nenhum cinema dentro de seu território. A informação foi divulgada pelo site Empire Online.

» Alugue ou Compre Vídeos no Terra Video Store

De acordo com a organização, o filme é impróprio para qualquer idade por ser "sexualmente violento e potencialmente obsceno".

"O primeiro filme lida com um cientista louco que costura três pessoas para produzir a centopeia humana do título. Embora o conceito do filme seja indubitavelmente de mau gosto, não deixa de ser um filme de horror padrão, e o Conselho decidiu pela censura 18 anos. Já a continuação conta a história de um homem sexualmente obcecado com uma gravação em DVD do primeiro filme, que decide colocar a ideia da centopeia em prática. Ao contrário do primeiro filme, este tem violência sexual explícita, defecação forçada e mutilação, e o espectador é convidado a testemunhar esses eventos pela perspectiva do protagonista. Enquanto no primeiro filme a ideia da centopeia é apresentada como um experimento médico revoltando, com foco na possibilidade de fuga das vítimas, neste a ideia da centopeia é o objeto da fantasia sexual depravada do protagonista", declarou a BBFC, em comunicado.

David Cooke, diretor da BBFC, disse, também em comunicado, que "a conclusão do Conselho é que a apresentação explícita das fantasias sexuais violentas do protagonista está além das classificações existentes".

A organização britânica apontou algumas das cenas extremas que contribuíram para a decisão, como uma cena em que o protagonista aparece se masturbando com uma lixa envolvendo seu pênis; uma sequência em que ele fica excitado quando vê membros da "centopeia" sendo forçados a defecar um na boca do outro; e outra cena em que um homem enrola arame farpado em seu membro e estupra uma mulher ao fim da "centopeia".

O diretor do longa, Tom Six, já havia alertado que a sequência de seu longa faria com que o original "parecesse Meu Pequeno Pônei". "Obrigado ao BBFC por colocar spoilers do meu filme no site de vocês, e obrigado por banir meu filme de forma tão excepcional. Minhas queridas pessoas, é só um filme. É tudo ficção. Não é real. É faz de conta. É arte. Deem às pessoas a escolha de assistir ou não", rebateu o diretor, em e-mail enviado à Empire.

Os realizadores têm seis semanas para apelar da decisão.

d
d
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra