PUBLICIDADE

Ratatouille: Ninguém notou essa referência comovente aos 24 minutos e 26 segundos

Mesmo que você seja um fã absoluto dos estúdios Pixar, é provável que nunca tenha notado esse pequeno detalhe.

16 abr 2024 - 16h52
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como todos os outros filmes da Pixar, Ratatouille, o oitavo longa-metragem do famoso Pixar Studios, dirigido por Brad Bird em 2006, é uma despensa cheia até a borda com vários pequenos tesouros, mais ou menos bem escondidos, que devem encantar os espectadores mais gulosos.

Foto: Pixar Animation Studios / Walt Disney Animation Studios / Adoro Cinema

Embora alguns desses easter eggs possam ser vistos na primeira exibição do filme, outros são muito mais discretos e podem até passar completamente despercebidos se você piscar no momento errado. O que nos interessa hoje, por exemplo, só foi descoberto por nós depois de várias exibições do filme ao longo dos anos.

Aos 24 minutos e 26 segundos

Assim, ao desconstruir uma sequência para fins de entrevista, finalmente detectamos um elemento que nunca havia nos chamado a atenção antes, exatamente aos 24 minutos e 26 segundos.

Isso ocorre na sequência em que Rémy tenta fugir da cozinha do restaurante de Gusteau, mas não consegue deixar de ficar um pouco para pegar a sopa que Linguini estragou. Enquanto o pequeno rato gira em torno da panela para adicionar vários ingredientes, observe atentamente o cobre do recipiente. No espaço de um segundo, você verá que há quatro letras inscritas nele.

Foto: Adoro Cinema

AG + RA

AG e RA. As duas primeiras obviamente representam as iniciais de Auguste Gusteau, o antigo proprietário do restaurante. E quanto às duas últimas, é…

Leia o artigo em AdoroCinema

20 tatuagens inspiradas no mundo mágico da Disney e da Pixar

Esta é a melhor franquia da história provavelmente é sua preferida da infância - dois filmes têm pontuação perfeita!

O novo Homem-Aranha veio da Pixar? Artista imagina crossover entre personagens da Disney e o mundo dos super-heróis

Fãs superam a Teoria da Pixar? De forma inusitada, essa nova análise reúne a primeira vilã da Disney com um dos filmes mais amados pelos fãs

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade