Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Queria que o filme falasse com outras culturas": Indicado ao Oscar, Jesse Eisenberg faz A Verdadeira Dor transitar entre história pessoal e universal (Entrevista)

Primeiro filme de Eisenberg como diretor, projeto também é estrelado por Kieran Culkin.

31 jan 2025 - 22h21
Compartilhar
Exibir comentários

Chegou aos cinemas nesta semana um dos longas mais tocantes da temporada de premiações: A Verdadeira Dor. Marcando a estreia de Jesse Eisenberg como diretor de longas-metragens, o projeto parte de um esforço triplo do realizador, já que ele assume o roteiro e também estrela a trama ao lado do brilhante Kieran Culkin.

O filme acompanha David (Eisenberg) e Benji (Culkin), dois primos com personalidades completamente diferentes e incompatíveis que se juntam para uma viagem pela Polônia para homenagear sua amada avó. A aventura sofre uma reviravolta quando antigas tensões dessa estranha dupla ressurgem, tendo como pano de fundo a história de sua família.

Explorando temas universais como herança cultural, aceitação e relacionamentos familiares, A Verdadeira Dor também mostra o processo de luto e como as pessoas reagem e buscam superá-lo de diferentes maneiras.

A Verdadeira Dor transforma história pessoal em trama universal

Foto: Adoro Cinema

Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante (Culkin), A Verdadeira Dor apresenta um recorte muito específico: mergulha na jornada de uma família a partir da relação entre dois primos que se reúnem para conhecer as origens da avó falecida em uma viagem pela Polônia.

Estabelecido o contexto, logo percebe-se que a narrativa é demarcada pela herança do Ho…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Oscar 2025: Quem são os brasileiros votantes na premiação? Saiba os próximos passos após indicação de Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui

Mark Eydelshteyn, o "Timothée Chalamet russo" de Anora, conseguiu papel no filme indicado ao Oscar 2025 fazendo a audição totalmente pelado

A Substância pode conquistar feito raro no Oscar 2025: Só 6 filmes de terror foram indicados à premiação antes

20 quilos a mais: Timóthee Chalamet precisou ganhar muito peso para interpretar Bob Dylan em filme indicado ao Oscar 2025

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade