"Queremos sentir o filme da mesma forma que sentimos o jogo": Five Nights at Freddy's 2 terá mudança significativa para atender aos pedidos dos fãs de terror
O primeiro filme de Five Night's at Freddys surpreendeu o público em 2023 e agora volta com uma sequência direta também protagonizada por Josh Hutcherson. O longa estreia amanhã, 4 de dezembro, nos cinemas brasileiros.
Há uma boa riqueza de material para explorar quando se trata de filmes e séries baseados em videogames, mas a linha para errar feio na adaptação é muito tênue. E, antes mesmo da crítica especializada, os fãs dos jogos originais são os primeiro a apontar tais deslizes. Um grande exemplo disso é a fanbase de Five Nights at Freddy's, que demonstra ser bastante fiel e vocal nas redes sociais.
Então, quando Five Nights at Freddy's - Pesadelo Sem Fim entrou em cartaz, não custou muito para que os maiores conhecedores do cânone da franquia criticassem os pontos que o filme peca em comparação ao game. Um deles foi que o longa-metragem não transmite muito da atmosfera da experiência de gameplay, por exemplo.
Five Nights at Freddy's vai ter mais jump scares que o primeiro filme
Felizmente, a diretora Emma Tammi e Scott Cawthon, roteirista do filme e criador da saga, mantiveram-se de ouvidos bem abertos aos comentários positivos e negativos. Isso foi algo que o ator Matthew Lillard, que interpreta o vilão William Afton, acredita ser positivo para melhor desenvolvimento da franquia:
"Acho que o filme aprendeu na primeira tentativa. Acho que Scott, como um contador de histórias prioritariamente, ouviu o público. É o que ele faz de melhor. Ele conhece muito bem essa comunidade. E acho que ele responde…