Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quentin Tarantino o considera o melhor filme da década de 2010: Veja este thriller genial hoje

Indicado a oito Oscars, o filme de David Fincher conquistou crítica e público quando ninguém acreditava que ele daria certo.

23 jun 2025 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos anos, produções que exploram a origem de produtos ou marcas icônicas viraram febre: desde o tênis inovador em Air: A História por Trás do Logo até o salgadinho apimentado em Flamin' Hot: O Sabor Que Mudou a História ou a jornada do Game Boy em Tetris. Essas narrativas já não surpreendem ninguém — mas a reação foi bem diferente no final dos anos 2000.

Foto: Columbia Pictures / Adoro Cinema

Ninguém acreditava que esse filme de Fincher iria dar certo

Quando surgiu a notícia de que David Fincher (diretor de Clube da Luta e Se7en) e Aaron Sorkin (roteirista de The West Wing) adaptariam a criação do Facebook para o cinema, as piadas foram inevitáveis.

O ceticismo, porém, durou pouco: A Rede Social, lançada em 2010, tornou-se um fenômeno, conquistando três Oscars em oito indicações e até o título de "melhor filme dos anos 2010" segundo Quentin Tarantino durante uma entrevista em 2019 para a IndieWire.

Qual a trama de A Rede Social?

Foto: Adoro Cinema

Tudo começa em uma noite comum — mas decisiva — em outubro de 2003. Erica Albright (Rooney Mara) cansa do comportamento arrogante do namorado e decide terminar. O estudante de Harvard em questão, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), não digere o golpe no ego: invade seu blog para despejar rancor e, em seguida, cria um site onde os usuários avaliam a aparência das alunas da…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Diretor e roteirista de A Rede Social querem continuação do filme sobre o Facebook, mas "é uma situação delicada"

Nem Frozen, nem Shrek: A animação mais cara da história do cinema saiu em 2010 e a versão live-action é um mistério até hoje

"Ele está vivendo com seus bilhões de dólares em Singapura": Andrew Garfield revela qual de seus personagens não precisa de uma sequência

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade