Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quentin Tarantino não para de elogiar este clássico do faroeste: "Um dos melhores filmes de aventura"

Quentin Tarantino é famoso por sua paixão por westerns spaghetti, mas o diretor de Pulp Fiction também tem um fraco pelos clássicos americanos do gênero.

2 jul 2025 - 00h34
Compartilhar
Exibir comentários

Todo fã sabe que Quentin Tarantino é um entusiasta de faroestes. Ele já homenageou o estilo não só na trilha sonora de Kill Bill, mas também ao dirigir dois westerns consecutivos: Django Livre e Os Oito Odiados. Embora carreguem sua marca registrada, esses filmes exploram facetas bem distintas do gênero.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Tarantino é especialmente devoto dos spaghetti westerns — não à toa, as composições de Ennio Morricone aparecem com frequência em suas obras. Ele já declarou seu amor pela lendária Trilogia dos Dólares, de Sergio Leone, e até por produções menos conhecidas, como Por um Caixão Cheio de Dólares. Mas os clássicos de Hollywood também são uma grande inspiração para o criador de Pulp Fiction.

O clássico que conquistou Tarantino

Foto: Adoro Cinema

Durante uma exibição privada no 60º Festival de Cannes, o diretor falou extensamente sobre sua admiração por John Wayne, ator que moldou o gênero como poucos em filmes como No Tempo das Diligências e Rio Vermelho. Porém, quando o assunto é o favorito absoluto de Tarantino entre as obras do ícone — que faleceu em 1979 —, nenhum título supera Onde Começa o Inferno.

No clássico de 1959, Wayne vive o xerife John Chance, o xerife de uma cidade pequena que tenta manter um preso dentro da cadeia, com a ajuda de dois companheiros, um bêbado e um idoso aleijado…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Já reparou que este aclamado filme de Tarantino tem conexão com Naruto? Você não vai conseguir 'desver'

"Robert de Niro e Clint Eastwood nem sequer pertencem à mesma profissão": Um icônico diretor comparou as estrelas após trabalhar com os dois

Quentin Tarantino o considera o melhor filme da década de 2010: Veja este thriller genial hoje

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade