"Que maldita maneira de nos dizer que fomos cancelados": Os responsáveis por essa série descobriram por acaso que era a última temporada
O diretor da série, Lerry Teng, atacou os executivos da emissora The CW pelo X.
No último dia 24 de agosto, a emissora norte-americana The CW exibiu o episódio final de Nancy Drew, uma série de drama e mistério que pode ser assistida no Brasil pelo serviço de streaming da Globoplay. O encerramento ocorreu após quatro temporadas e, embora já fosse conhecido há algum tempo, parece que o cancelamento foi muito mais abrupto do que fomos levados a acreditar na época.
Isso foi revelado por Larry Teng, diretor e um dos produtores executivos da série, que diz que a equipe descobriu que a quarta temporada seria a última praticamente por acaso, enquanto já estavam trabalhando na reta final da temporada.
"Imagine agora se você visse esse final sem que soubéssemos que seria o último episódio de Nancy Drew. Porque foi isso que quase aconteceu", diz Teng em um post no X (antigo Twitter). Nele, ele detalha como uma ligação casual do estúdio para a emissora foi a forma como descobriram que a série havia sido cancelada.
"E foi quando nos disseram: 'Ah, não vamos escolher vocês... o programa é muito caro'. Se nosso estúdio não tivesse feito a ligação, quem sabe se eles teriam nos contado. Naquele momento da temporada, restavam apenas quatro episódios para filmar e os roteiristas já estavam preparando o final."
Sobre o que se trata a série Nancy Drew
Após a morte da mãe, Nancy Drew (Kennedy McMann) divide seu tempo trabalhando como garçonete e investigando crimes pela cidade enquanto estuda para entrar na faculdade. Mas o assassinato de uma socialite a coloca…
"A audiência não se importa": Chefe da CW acredita que séries de super-heróis não funcionam mais
Fim de uma era! 5 provas de que Riverdale perdeu totalmente o controle do absurdo
Nancy Drew: Globoplay revela trailer da 1ª temporada (Exclusivo)