Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por onde anda a Mariquinha de 'Cabocla'? Longe da TV, atriz se dedica à nova profissão

Carol Kasting, que marcou presença em novelas como 'Mulheres Apaixonadas' e 'Terra Nostra', trocou os estúdios Globo por ateliê

11 fev 2025 - 18h54
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Atriz já realizou diversas exposições de arte de sucesso
Atriz já realizou diversas exposições de arte de sucesso
Foto: Reprodução/Instagram

Carolina Kasting, de 49 anos, volta às telas nesta semana na reprise de Cabocla (Globo), onde interpreta a professora Mariquinha. Mas, fora das novelas, sua trajetória tomou um novo rumo. Longe da televisão há quatro anos, a atriz, agora, se dedica inteiramente às artes plásticas.

Nascida em Florianópolis, Kasting estreou na TV já como protagonista em Anjo de Mim (1996) e consolidou sua carreira com papéis marcantes em Terra Nostra, Coração de Estudante, Mulheres Apaixonadas, O Astro e Além do Tempo. Em 2018, participou da novela portuguesa Valor da Vida e, em 2020, fez seu último trabalho como atriz em Salve-se Quem Puder. Desde então, não voltou às produções televisivas.

Hoje, Carolina expõe e vende suas pinturas e peças em cerâmica. Sua formação em dança, artes cênicas e fotografia analógica contribui para sua abordagem multidisciplinar. Entre 2004 e 2016, estudou na EAV Parque Lage, no Rio de Janeiro, e, desde 2019, mantém seu ateliê no coletivo Casa Voa, na Gávea.

Com diversas exposições no currículo, ela já apresentou suas obras em mostras individuais e coletivas pelo Brasil. Entre elas, Tecitura: Corpos Litorais (Vitória, 2021) e Quando a Sutileza é mais Forte (Niterói, 2021). Em 2022, participou da SP Arte e realizou a exposição Corpo: Território Poético, em São Paulo. Sua arte explora o corpo como território político e narrativo, unindo pintura, escultura, performance e fotografia.

Embora tenha se afastado das novelas, Carolina Kasting segue criando e se reinventando, sendo que seu palco agora são as galerias.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade