Parece impossível adaptar adaptar esses quadrinhos da Marvel para o cinema: Falharam duas vezes, mas esse diretor tem a solução
Agora que os personagens pertencem ao estúdio presidido por Kevin Feige, a terceira vez pode ser diferente.
A Marvel Studios tem uma grande variedade de enredos de quadrinhos. Há alguns que são tremendamente populares e, claro, levá-los ao cinema parece uma obrigação. Porém, só porque são muito famosos e queridos pelos fãs não significa que seja mais fácil: às vezes parece até impossível adaptar. Isto é o que aconteceu duas vezes com a trama Fênix Negra.
Em 2006, foi lançado X-Men 3: O Confronto Final, que adaptou a história protagonizada por Jean Grey, sem muito sucesso. Anos depois, em 2019, com o 'reboot' dos mutantes iniciado por X-Men: Primeira Classe, eles tentaram novamente com X-Men: Fênix Negra. Mais uma vez, um fracasso.
Ambos os projetos foram realizados na 20th Century Fox. Agora que o estúdio, denominado 20th Century Studios, foi comprado pela Disney e os mutantes fazem parte da Marvel Studios, existe a possibilidade de o estúdio presidido por Kevin Feige tentar novamente. É claro que, se quiserem fazer a coisa certa, deverão ouvir alguém que possa ter a solução.
Simon Kinberg, diretor, produtor e roteirista de X-Men: Fênix Negra, revelou como acha que a trama poderia ser adaptada de forma eficaz: por meio de uma série. "A ideia de fazer Fênix Negra como uma série é fascinante porque o que senti ao construir o filme, e inicialmente quando o estava escrevendo, foi que seria necessário mais de um filme para contar essa história", diz ao JoBlo.
X-Men - Fênix Negra: Tudo o que você precisa saber para assistir ao filme dos mutantes