PUBLICIDADE

Para ver online: Um dos melhores filmes de ficção científica do século XXI, que reviveu uma franquia lendária

Uma obra impressionante e que deu nova vida ao grande concorrente de Star Wars.

2 dez 2023 - 18h26
Compartilhar
Exibir comentários

O merecido fracasso de Star Trek: Nemesis fez com que esta lendária franquia de ficção científica entrasse em crise, a ponto de seu futuro estar em perigo. A aposta da Paramount para relançar a saga foi ter a mesma equipe por trás de Missão Impossível 3, então a direção ficou nas mãos de JJ Abrams, enquanto o roteiro ficou a cargo da dupla formada por Roberto Orci e Alex Kurtzman.

Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

Diversão para todos os públicos

Com um elenco totalmente renovado, Star Trek é uma verdadeira alegria, em que Chris Pine e Zachary Quinto comandam uma equipe que transborda energia para levar esta franquia a um novo público, sem abrir mão de seus fãs de longa data. A recompensa foi a aclamação crítica praticamente unânime e o sucesso comercial que levou ao lançamento de Além da Escuridão - Star Trek, apenas três anos depois. Já em 2016 seria a vez de Star Trek: Sem Fronteiras, e seu fracasso de bilheteria é um dos muitos motivos pelos quais Star Trek 4 parece distante.

Muito do sucesso de Star Trek de 2009 se deve a ter um grande vilão como o interpretado por Eric Bana, e pelo fato de não ignorar completamente a história original. E é muito apreciada a breve participação de Leonard Nimoy como Spock, personagem que ele não interpretava há quase 20 anos.

Além disso, a abordagem leve e o ritmo acelerado ajudam a mergulhar na aventura e a se deixar levar. Claro, existem alguns pontos fracos no roteiro que seriam fáceis de identificar, mas quando o que está ao seu re…

Leia o artigo em AdoroCinema

Assista agora gratuitamente: Nova série de Star Trek que comemora os 50 anos da franquia já está na internet

"Tomei a pior decisão da minha vida": Astro de The Walking Dead fez Star Trek há 20 anos e quase desistiu de ser ator

Após campanha de fãs no céu, Netflix salva série de Star Trek cancelada por "corte de custos"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade