Para ver na Netflix: A série que nos fez amar o Diabo
A série da Fox (e depois da Netflix) transformou o Diabo em um personagem cativante, humano, complexo e hilário, e conquistou um público tão devotado a ele que conseguiu mantê-lo em atividade.
Alguns o chamam de Diabo, Satanás, Maligno ou até mesmo Belzebu, mas aqui optamos por Lúcifer Morningstar (Tom Ellis), anteriormente conhecido como Samael, o Portador da Luz. Expulso do Céu por se rebelar contra seu pai, Deus, o famoso anjo caído que se tornou o Senhor do Submundo decide abandonar seu mundo subterrâneo para passar férias em Los Angeles, ao lado de sua companheira demoníaca, a terrível Maze (Lesley-Ann Brandt).
Na Cidade dos Anjos, Lucifer agora dirige sua própria casa noturna e, por uma combinação de circunstâncias, torna-se consultor do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), onde se une à detetive Chloe Decker (Lauren German). Mas enquanto ele tem o poder de seduzir o mundo inteiro, Chloe é imune. Mas por quê? Esse é o mistério que teremos que tentar resolver.
Diretamente do universo da DC, a série é adaptada dos quadrinhos de Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg. Ela chegou às telas em 2016... e a sequência está cheia de reviravoltas!
Depois de estrear na Fox, Lucifer foi subitamente cancelada em 2018, antes de receber outra chance - e uma quarta temporada - da Netflix após uma campanha implacável dos fãs para salvá-la. E então foi a ressurreição... e a consagração!
Animada com seu sucesso, ela até dedicou um episódio aos seus devotos "Lucifans" antes de ser renovada para uma quinta temporada, anu…
Para ver na Netflix: Esta série acabou há quatro anos, mas virou um verdadeiro sucesso AGORA