Para ver hoje na Netflix: Esta série é um dos melhores dramas históricos de todos os tempos - segundo os leitores do AdoroCinema
Foi ela que nos fez querer morar em uma mansão na Inglaterra e talvez até em outra época.
Em Downton Abbey, uma viagem luxuosa e historicamente significativa espera por você. A heroína da série é o grandioso prédio de mesmo nome onde vivem os Crawley, ricos aristocratas da Inglaterra do século 20, e seus bondosos funcionários que habitam os porões da residência.
Tudo começa em 1912, quando o naufrágio do Titanic leva consigo os próximos dois herdeiros do dono do lugar, Lorde Robert Crawley (Hugh Bonneville), que é pai de três jovens mulheres com direitos limitados. O sucessor designado é Matthew Crawley (Dan Stevens), um primo distante e advogado de classe média alta.
Dramas, amores e vidinhas (não tão) perfeitas se misturam enquanto os grandes acontecimentos da época se desenrolam em segundo plano: a Primeira Guerra Mundial, a pandemia de gripe espanhola, a decadência da aristocracia britânica… A História não poupa os Crawley, que testemunham, apesar de si mesmos e na vanguarda, as principais crises de seu tempo.
Originalmente exibido entre 2010 e 2015, Downton Abbey consegue arrancar tanto risos quanto lágrimas. É praticamente impossível não se apegar aos muitos protagonistas. Igualmente encantadores são o roteiro e a direção, os cenários opulentos, a atenção aos detalhes e a autenticidade - qualidades que, embora tenham custado caro (1 milhão de libras por e…
"É como se nem existissem": Quentin Tarantino ataca filmes com Ryan Reynolds na Netflix
2 Corações é inspirado em uma história real? A verdade por trás do sucesso da Netflix