Para ver hoje: As crianças dos anos 1990 adoram essa aventura de terror que segue os passos de Indiana Jones
Com Brendan Fraser no papel principal, esse filme foi um dos mais bem-sucedidos de 1999.
Indiana Jones havia desaparecido das telas de cinema por dez anos após sua última cruzada, quando Brendan Fraser assumiu o papel de Rick O'Connell no filme A Múmia, de 1999. Embora não fosse um sucessor completamente digno do lendário arqueólogo, esta aventura de terror dirigida por Stephen Sommers (Van Helsing - O Caçador de Monstros) se tornou um sucesso.
Qual é a história de A Múmia?
Em 1926, um grupo de arqueologistas descobre uma tumba na cidade perdida de Hamunaptra. Dentro da tumba encontrado o corpo de Imhotep (Arnold Vosloo), o sacerdote do Faraó Seti (Aharon Ipalé), que foi mumificado vivo, além de ter recebido a mais terrível das maldições por ter dormido com a amante do faraó e, movido por ciúme doentio e amor, ter matado o faraó.
No entanto, quando um dos membros da expedição lê um manuscrito que foi encontrado pelo grupo e traz Imhotep de volta vida, ele ressurge cheio de ódio e só pensa em reencontrar sua amada e destruir todos que cruzem o seu caminho, trazendo consigo as dez pragas do Egito.
A fórmula do absurdo pseudo-histórico, da caça ao tesouro de tirar o fôlego e dos picos de violência surpreendentemente grotescos pode não funcionar tão bem aqui quanto nos melhores filmes de Indiana Jones, mas quem era criança ou adolescente em 1999 e não tinha um novo filme de Indy para assistir, certamente curtiu múmia de CGI.…
A Múmia 4 vai acontecer? Um novo filme com Brendan Fraser precisaria evitar repetir erro terrível