Para ver hoje à noite com a família: Lançado há mais de 60 anos, esse filme da Disney é um toque de perfeição
(Re)descubra 101 Dálmatas, o irresistível clássico animado de 1961 dos estúdios Disney.
Em Londres, perto do Regent's Park, um dálmata jovem chamado Pongo está entediado em casa enquanto seu dono passa as tardes compondo canções românticas. Quando o cão encontra o olhar de uma esplêndida dálmata fêmea e da mulher que a acompanha, ele faz de tudo para que um encontro aconteça.
Alguns meses depois, Roger e Anita se casam. Quanto a Pongo e Perdita, eles estão prestes a se tornar pais de 15 adoráveis filhotes. Mas outra pessoa está aguardando ansiosamente o nascimento dos filhotes: a vilã Cruella, ex-colega de classe de Anita, espera colocar as mãos neles para fazer um casaco de pele novinho em folha.
Lançado nos cinemas dois anos depois de A Bela Adormecida (e com um orçamento menor), 101 Dálmatas é um sucesso em todos os níveis. Bem recebido nas bilheterias e aclamado pela crítica, o 17º clássico animado da Disney também toma a liberdade de inovar e abrir novos caminhos.
Seu estilo gráfico exclusivo se destaca de tudo o que foi feito antes: muito mais simples e organizado do que seus antecessores, o filme parece ter sido tirado diretamente de uma história em quadrinhos. Além de criar uma identidade visual real, ele economizou bastante ao usar a fotocopiadora Xerox, uma nova invenção que possibilitou animar os vários personagens do filme por uma fração do custo.
Impulsionado por uma deliciosa trilha sonora jazzística…
A Disney não deu a mínima para esse filme, mas ele é um favorito unânime para diversas gerações
Programa em família: Lançado há mais de 60 anos, esse filme da Disney é diferente de todos os outros
Para ver hoje à noite com a família: O melhor filme da Disney dos últimos anos