Para os iniciantes em anime: Dicionário com termos e gêneros desse universo
Os animes são divididos em categorias, aumentando ainda mais a importância para o conhecimento dos termos.
Não restam dúvidas de que o universo japonês está cada vez mais conquistando o coração dos amantes do entretenimento. Com diversos termos, e a maioria deles sendo usados diretamente da língua original, fica complicado de entender esse mundo no qual podemos investir.
Por essa razão, o AdoroCinema preparou uma lista indispensável para os novos amantes dos animes.
Os principais gêneros
Shounen ou shonen
Na tradução do japonês, Shounen significa menino e fala diretamente sobre o que é retratado no gênero mais popular dos animes. Com histórias acompanhando o crescimento de garotos, ele costuma ser indicado para a faixa etária de 8 a 16 anos.
Exemplos: Dragon Ball, Naruto, One Piece
Shoujo ou shojo
Os Shoujos são bem parecidos com o gênero acima, a principal diferença entre eles é que nesse caso são focados no crescimento de meninas e também indicado para elas. Além disso, a narrativa costuma conter temas de romance, magia e mundo escolar.
Exemplos: Sailor Moon, Cardcaptor Sakura, My Love Story!!
Kodomomuke
As crianças são os principais atingidos por esse gênero. Eles costumam ser fofinhos e até mesmo ter personagens parecidos com animais para ensinar algo para transformar os valores daqueles com menos de 10 anos de idade.
Exemplos: Meu Amigo Totoro, Anpanman, Hello Kitty
Seinen
Assim como os Shounens, esse gênero é indicado para meninos, mas dessa vez para os maiores de idade. Com temas que necessitam de um amadurecimento maior, as…
Artigo original publicado em AdoroCinema
É assim que Sailor Moon ia aparecer na série Round 6 da Netflix
Dragon Ball: Esse momento épico transformou Goku em uma lenda