Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Para mim, 'Jean Charles' é um retorno", diz Selton Mello

27 jun 2011 - 15h56
(atualizado em 27/1/2011 às 21h06)
Compartilhar

Mineiro de Passos, Selton Mello sentiu uma identificação de cara com o personagem de seu novo filme, que, desta vez não é uma criação da cabeça de um roteirista, mas uma pessoa real: Jean Charles de Menezes, o brasileiro assassinado pela polícia londrina em 2005 na estação de metrô Stockwell. "Para mim,

Foto: AgNews
Jean Charles

é um retorno", disse em entrevista à imprensa nesta terça-feira (16).

» "Me achei ridículo beijando o ar", diz Selton Mello

"Eu nasci em Passos e ele em Gonzaga, Minas Gerais. A maneira como Jean se assombra com Londres não é diferente do que eu me assombro com o mundo. Há um caipirismo em comum entre personagem e ator", acrescentou.

No filme, há a impressão que Selton Mello se preocupou muito em parecer com Jean Charles, mas, na verdade, o ator não teve nem contato com nenhuma imagem em movimento do rapaz. "Eu vi muitas fotos e ouvi história. Quis reproduzir o que ouvi", disse.

A semelhança foi sentida muito pelos familiares. A prima de Jean, Patrícia Armani, que interpreta ela mesma no filme, se emocionou em algumas cenas. "Igual ao Jean, que aflição", comentava ela durante as filmagens. A mãe do rapaz também notou que Selton mexia no nariz quando estava nervoso assim como Jean fazia.

Selton Mello acredita que há um certo espiritualismo nessa história. Por isso mesmo que ele quis visitar a estação em que Jean Charles foi assassinado antes de começar a filmar. "Quis pedir licença a ele, mas o Henrique (Goldman, diretor) não deixou porque não queria que eu me impregnasse com a tragédia. Então não conheci os pais dele, não fui a Gonzaga e nem a estação. Eu estava ali para contar a vida dele e não a morte", afirmou.

Selton comentou ainda que Jean Charles não se trata da história de um cara morto por engano, mas de muitas pessoas. "Ele representa os brasileiros sonhadores. Goldman tinha muitas armadilhas nesse filme, ele podia transformar Jean em um herói ou num pobre coitado, mas não fez isso", disse.

Jean Charles conta também com Vanessa Giácomo e Luis Miranda no elenco. O filme estreia no próximo dia 26.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra