Para assistir no streaming no Dia dos Namorados: Este clássico do cinema indica os caminhos possíveis para encontrar um amor verdadeiro
Um dos títulos mais celebrados de Wong Kar-Wai, Amores Expressos consegue ser melancólico e esperançoso na mesma medida.
Assistir a um filme dirigido por Wong Kar-Wai é sempre um passeio por sensações. Assim como nossa sensibilidade visual reage a determinadas cores, e nosso corpo reage a estímulos, assim é o cinema de Wong Kar-Wai. Que fala de amor, e também fala de desejo. E rejeição - que pode ser um pouco dos dois.
Em Amores Expressos, as tramas dos personagens principais se atravessam assim. Dois policiais se veem desiludidos, pelo término involuntário com suas parceiras, que até então, lhe pareciam tão estáveis quanto o chão. Na melancolia, surgem novas possibilidades diante deles.
Um novo amor, ou uma nova ilusão?
Dividido em dois atos, a primeira parte trata de He Zhiwu (Takeshi Kaneshiro). Ele compra uma lata de abacaxi com prazo de validade até 1º de maio todos os dias durante um mês. Ao final desse período, ele sente que ou se reunirá novamente ao seu amor ou que este também terá expirado para sempre. Solitário, o policial esbarra em uma mulher com uma peruca loira (vivida por Brigitte Lin), e tenta encontrar acolhimento nesta figura misteriosa.
A segunda parte mostra o Policial 663 (Tony Leung Chiu-Wai) lidando com o rompimento com a namorada comissária de bordo. Abandonado, ele "conversa" com a mobília de seu apartamento, até conhecer uma nova garota em uma lanchonete local, Faye (Faye Wong). A jovem, que parece perdida em um "California Dreamin'" pr…
Dia dos Namorados: Um filme para cada status de relacionamento
Dia dos Namorados: 7 filmes para assistir se você está solteiro
Dia dos Namorados: Filmes para quem está em um relacionamento à distância