PUBLICIDADE

Oscar 2024: quando será e onde assistir à cerimônia

Terra vai comentar o Oscar 2024 ao vivo no site e YouTube. A cerimônia será no dia 10 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles.

6 mar 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Oscar 2024 já está chegando! A 96ª edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas acontece no próximo domingo, 10 de março, e vai celebrar os melhores filmes do ano passado.

Foto: Reprodução

Títulos como 'Oppenheimer', 'Pobres Criaturas' e 'Assassinos da Lua das Flores' são os principais indicados. São esperadas as presenças de estrelas como Cillian Murphy, Margot Robbie, Emma Stone, Bradley Cooper e muito mais no tapete vermelho e na cerimônia!

Mas como assistir ao Oscar 2024? E o que você precisa saber para ficar por dentro da premiação?

Data e horário

Saber quando vai ser o Oscar é fácil! Para assistir ao Oscar 2024 e acompanhar a lista de vencedores, é importante saber qual o dia e o horário da premiação. Por isso, anote: a cerimônia será realizada diretamente de Los Angeles, do tradicional teatro Dolby, localizado no coração da Hollywood Boulevard. 

No Brasil, o Oscar 2024 terá início às 20h pelo horário de Brasília. Vale destacar que, este ano, a premiação será adiantada em uma hora, começando mais cedo do que nos anos anteriores. 

Segundo fontes do portal The Hollywood Reporter, a alteração do horário é uma tentativa de reter a audiência, que costuma ir diminuindo ao longo da noite. A previsão é que a entrega de prêmios se encerre em cerca de 3h30. 

Mas atenção! Para acompanhar os looks das estrelas, é legal sintonizar um pouco mais cedo. O tapete vermelho é aberto a partir das 18h, mas os maiores astros devem chegar após as 19h. 

Onde assistir

Foto: Redação Entre Telas

Há várias opções de como assistir ao Oscar 2024. O Terra terá cobertura ao vivo durante toda a premiação, e será possível acompanhar os comentários dos nossos especialistas e ficar por dentro de cada detalhe da grande noite pelo site ou pelo YouTube. Teremos cobertura do tapete vermelho, análise dos looks das celebridades e avaliações da apresentação e dos vencedores. 

a cerimônia oficial do Oscar 2024 será transmitida no Brasil tanto na TV quanto no streaming. Na televisão, basta sintonizar no canal pago TNT. No streaming, é possível acompanhar pela Max, antiga HBO Max. Em ambas, a transmissão será iniciada às 19h. 

Quem são os favoritos ao Oscar?

Foto: Redação Entre Telas

No Oscar 2024, o filme 'Oppenheimer', de Christopher Nolan, é o maior indicado, e recebeu 13 indicações. Ele é seguido por 'Pobres Criaturas', de Yorgos Lanthimos, e 'Assassinos da Lua das Flores', de Martin Scorsese, que receberam respectivamente 11 e 10 indicações.

Segundo os prêmios-termômetro, que são as premiações que antecedem o Oscar e ajudam o público a ter ideia de quem vai vencer, já é possível apontar alguns favoritos.

'Oppenheimer', por exemplo, tem dominado premiações como SAG Awards, DGA Awards e Critics' Choice. Além de melhor filme, o longa sobre o criador da bomba atômica também tem chances em melhor ator (Cillian Murphy), melhor ator coadjuvante (Robert Downey Jr.) e melhor direção (Nolan).

Já em melhor atriz, duas concorrentes vêm se destacando: Emma Stone, de 'Pobres Criaturas', e Lily Gladstone, de 'Assassinos da Lua das Flores'. Também vale ficar de olho em 'Os Rejeitados', cuja atriz Da'Vine Joy Randolph é favorita ao prêmio de melhor atriz coadjuvante, e em 'Vidas Passadas' e 'Anatomia de uma Queda', que também têm chances e podem surpreender.

Quem é o artista que vem sendo indicado ao Oscar há 7 décadas? Quem é o artista que vem sendo indicado ao Oscar há 7 décadas?

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade