PUBLICIDADE

Oscar 2024: conheça os indicados à categoria de Melhor Filme

Oppenheimer, Vidas Passadas e Pobres Criaturas são os favoritos da categoria!

5 mar 2024 - 16h14
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Oscar 2024 já está batendo na porta! O evento mais esperado da noite do cinema acontece neste domingo (5) a partir das 20h, na TNT ou pelo Max. Porém, o Terra também fará a transmissão ao vivo do Oscar. Fique de olho!

Oscar 2024: veja os indicados a Melhor Filme
Oscar 2024: veja os indicados a Melhor Filme
Foto: Divulgação/Universal Studios / Famosos e Celebridades

Mas, vamos falar sobre a principal categoria da noite: 'Melhor Filme'? Separamos uma lista com tudo o que você precisa saber sobre cada filme indicado.

Indicados ao Oscar 2024 na categoria melhor filme

Oppenheimer

Começando nossa lista dos indicados ao Oscar de Melhor Filme em 2024, 'Oppenheimer' foi um sucesso de bilheteria. O longa, que conta a história real do criador da bomba atômica, já está disponível nas principais plataformas de streaming para aluguel, como no Prime Video.

Além de Melhor Filme, o longa concorre a mais 12 categorias: Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Som, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Design de Produção, Melhor Edição e Melhor Fotografia.

Vidas Passadas

No drama romântico, conhecemos Nora e Hae Sung, dois amigos de infância com uma conexão indescritível, mas que acabam seguindo seus caminhos na vida. Duas décadas depois, eles se reencontram em Nova York e é aí que tudo começa a complicar.

Além de Melhor Filme, o longa concorre a outra categoria importante: Melhor Roteiro Original.

Pobres Criaturas

Seguindo na nossa lista de indicados para Melhor Filme, temos 'Pobres Criaturas'. Na comédia um tanto quanto controversa, conhecemos a jovem Bella Baxter, que é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter a la Frankenstein. Porém, agora com um cérebro de criança, ela resolve fugir e viver a vida como nunca.

O filme de Emma Stone chega forte para a premiação, concorrendo também com Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Design de Produção, Melhor Edição e Melhor Fotografia.

Ficção Americana

Em 'Ficção Americana', Monk é um escritor negro brilhante, mas seus livros não são populares já que ele se recusa a retratar negros estereotipadamente em seu trabalho. Ele é pressionado por seu editor a criar uma obra comercial e escreve uma história carregada de preconceitos como piada.

O filme concorre em mais quatro categorias: Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora Original.

Anatomia de Uma Queda

Deixa a gente te apresentar o longa: acompanhamos Sandra, uma escritora alemã, e seu filho, Daniel, o filho de 11 anos do casal em uma investigação alucinante após Samuel, o marido alemão, é encontrado morto do lado de fora da casa super remota da família nos Alpes. Será que foi um assassinato? Será que foi acidental? Não vamos dar spoilers.

Assim como 'Ficção Americana', o longa concorre a outras quatro categorias: Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.

Quem é o artista que vem sendo indicado ao Oscar há 7 décadas? Quem é o artista que vem sendo indicado ao Oscar há 7 décadas?

Assassinos da Lua das Flores

Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.

Acumulando um total de 10 indicações, veremos o longa de Leonardo DiCaprio batalhar por estatuetas de Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Canção Original, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Edição, Melhor Fotografia e, claro, Melhor Filme.

Barbie

No filme da diretora Greta Gerwig, estrelado pelos maravilhosos Margot Robbie e Ryan Gosling, uma das muitas bonecas Barbie começa a perceber que sua vida não é tão perfeita quanto parecia e, por isso, sai da Barbieland e vem viver no mundo real.

O filme promete ser o grande rival de 'Oppenheimer' mais uma vez, com mais sete indicações, além de Melhor Filme: Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original (com duas indicações), Melhor Figurino e Melhor Design de Produção.

Os Rejeitados

Nessa dramédia (sim, a mistura de drama com comédia), vemos um instrutor rabugento desenvolvendo uma conexão com um encrenqueiro da escola e o cozinheiro-chefe.

Também indicado para Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.

Zona de Interesse

Em 'Zona de Interesse', acompanhamos o ponto de vista obscuro de uma família nazista que mora ao lado do campo de concentração de Auschwitz.

O filme polonês ainda concorre a Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme Internacional e Melhor Som.

Maestro

Por fim, mas certamente não menos importante, uma cinebiografia. Vemos Bradley Cooper vivendo o maestro americano Leonard Bernstein, enquanto se apaixona pela atriz costarriquenha Felicia Montealegre.

Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade
Publicidade