Karla Sofía Gascón ou Donald Trump? Concorrente de Fernanda Torres no Oscar tem falas comparadas às de Trump em vídeo: 'Ridícula'
A protagonista de "Emília Pérez" é acusada de fazer declarações racistas e xenofóbicas em sua conta do X, antigo Twitter.
A atriz Karla Sofía Gascón, protagonista de "Emilia Pérez" e concorrente direta de Fernanda Torres no Oscar, tem sido alvo de uma avalanche de críticas na internet. O motivo? Tweets controversos que geraram revolta e compararam suas declarações às do atual presidente dos EUA, Donald Trump. Entre os posts, há declarações racistas e xenofóbicas que causaram um burburinho nas redes sociais.
No sábado (1º), o criador de conteúdo Guilherme Portela (@portelagx) jogou mais lenha na fogueira ao publicar um vídeo no qual compara as falas da atriz a algumas das mais infames declarações de Trump. Entre os tweets atribuídos à artista, destacam-se frases como: "Meu país está cada vez mais cheio de muçulmanos, daqui a pouco, ao invés de ter aula de inglês, vai ter aula de árabe" e "George Floyd era um traficante drogado". O impacto foi imediato e a polêmica explodiu.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a atriz se envolve em confusão nas redes. Recentemente, ela negou ter feito um tweet em que chamava Selena Gomez de "rata rica", alegando que a postagem não era dela.
Os internautas, claro, não perdoaram. "KKKKKKKKKKKKK a Karla Sofia deve se arrepender até hoje do dia que levantou da cama e decidiu implicar com a Fernanda Torres", disse um usuário. Outro cravou: "Ou seja, na frente da Karla Sofia, Trump é um anjo". E outro resumiu a situação: "Ridícula, o pior tweet da Karla Sofía é sempre o próximo".
Resta saber: as polêm...
Matérias relacionadas