Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ben Affleck visitou a CIA para pesquisar seu filme 'Argo'

22 fev 2013 - 08h43
(atualizado às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O ator e diretor Ben Affleck, 40 anos, realizou extensas investigações para seu filme Argo, indicado ao Oscar - que conta a história da vida real de diplomatas americanos reféns no Irã em 1979 - , pois queria garantir que sua dramatização permanecesse precisa aos relatos verdadeiros, entrevistando os agentes da CIA que participaram da operação.

Ben Affleck
Ben Affleck
Foto: BangShowBiz / BangShowBiz

Ele explicou ao jornal The Sun: ''Eu realmente gostei da ideia de que era uma história verdadeira. Eu li muito e entrevistei o pessoal da CIA, eu li todos os livros... Passei um tempo com o (agente da CIA) Tony Mendez e também com outras pessoas presentes, então, eu fiz um monte de pesquisa com os reféns.''

Ben - que levou o prêmio de Melhor Diretor no Globo de Ouro e no BAFTA no início deste mês, onde também saiu vitorioso por fazer o Melhor Filme - alterou os fatos um pouco e fez os reféns seguirem para embaixada do Canadá em vez da outras.

No entanto, Ben não tinha intenções de insultar a Nova Zelândia e os diplomatas britânicos envolvidos, e queria que os espectadores os vissem como vítimas sem escolha.

''Este ponto toca em uma das coisas que eu lutei com dificuldade, porque mostramos a Grã-Bretanha e Nova Zelândia em uma forma que provavelmente não foi totalmente justa. Mas eu estava tentando criar uma situação em que você tem a sensação que eles não tinham para onde ir, em vez de mostrar que eles podiam ir aqui ou ali''.

'Argo' é o favorito para ganhar o de Melhor Filme no Oscar, que acontece neste domingo (24), em Hollywood.

Bangshowbiz Bangshowbiz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade