Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oscar 2024: Hayao Miyazaki quebra próprio recorde com O Menino e a Garça - e nem todo mundo está feliz com isso

Produção do Studio Ghibli venceu Homem-Aranha: Através do Aranhaverso na honraria.

11 mar 2024 - 20h40
(atualizado às 21h24)
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo, os olhos de todos aqueles que adoram cinema estavam direcionados para o maior evento de Hollywood, o Oscar 2024. Com algumas premiações previsíveis no meio do caminho, muitos consideraram as categorias de Melhor Atriz e Melhor Animação as mais divisíveis da noite, com uma disputa saudável entre dois favoritos.

Foto: Sony/Studio Ghibli (The Hollywood Reporter) / Adoro Cinema

Enquanto Emma Stone levou a estatueta de ouro por Pobres Criaturas, O Menino e a Garça bateu Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e se tornou a vencedor da categoria criada no início dos anos 2000. Uma obra-prima de Hayao Miyazaki, o longa - que pode ser o último de sua carreira - quebrou alguns recordes interessantes na noite passada.

Foto: Adoro Cinema

O filme do Studio Ghibli foi responsável por dois feitos interessantes: além de se tornar o segundo filme estrangeiro a vencer na categoria de Melhor Animação, o filme também se tornou o segundo longa 2D a conquistar a estatueta. Curiosamente, o primeiro filme a conquistar estes dois marcos foi A Viagem de Chihiro, que também é uma produção do estúdio japonês sob direção de Miyazaki.

Para muitos, o real vencedor da noite deveria ser o longa da Sony Pictures Animation. Shameik Moore, ator que empresta a sua voz para Miles Morales, acredita que o prêmio foi "roubado". Durante o evento, o artista fez uma publicação no Twitter (X) aborrecido com o resultado da votação da Academia.

"Re…

Leia o artigo em AdoroCinema

Todo mundo odeia o Bradley Cooper? Memes comemorando a derrota de Maestro no Oscar tomam conta das redes sociais

Diretor de Zona de Interesse, vencedor na categoria de Melhor Filme Internacional, faz discurso importante sobre Gaza no palco do Oscar

"Linha por linha": Roteirista de filme da Pixar faz acusação de plágio contra Os Rejeitados, indicado ao Oscar 2024

Após "boicote", foi assim que cão Messi de Anatomia de Uma Queda conseguiu participar da cerimônia do Oscar

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade