Oscar 2024: Hayao Miyazaki quebra próprio recorde com O Menino e a Garça - e nem todo mundo está feliz com isso
Produção do Studio Ghibli venceu Homem-Aranha: Através do Aranhaverso na honraria.
No último domingo, os olhos de todos aqueles que adoram cinema estavam direcionados para o maior evento de Hollywood, o Oscar 2024. Com algumas premiações previsíveis no meio do caminho, muitos consideraram as categorias de Melhor Atriz e Melhor Animação as mais divisíveis da noite, com uma disputa saudável entre dois favoritos.
Enquanto Emma Stone levou a estatueta de ouro por Pobres Criaturas, O Menino e a Garça bateu Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e se tornou a vencedor da categoria criada no início dos anos 2000. Uma obra-prima de Hayao Miyazaki, o longa - que pode ser o último de sua carreira - quebrou alguns recordes interessantes na noite passada.
O filme do Studio Ghibli foi responsável por dois feitos interessantes: além de se tornar o segundo filme estrangeiro a vencer na categoria de Melhor Animação, o filme também se tornou o segundo longa 2D a conquistar a estatueta. Curiosamente, o primeiro filme a conquistar estes dois marcos foi A Viagem de Chihiro, que também é uma produção do estúdio japonês sob direção de Miyazaki.
Para muitos, o real vencedor da noite deveria ser o longa da Sony Pictures Animation. Shameik Moore, ator que empresta a sua voz para Miles Morales, acredita que o prêmio foi "roubado". Durante o evento, o artista fez uma publicação no Twitter (X) aborrecido com o resultado da votação da Academia.
"Re…