"Os Últimos Jedi é um filme horrível": O roteirista de Star Wars queria consertar o Episódio VIII com um roteiro alternativo
Alan Dean Foster odiava tanto Star Wars: Os Últimos Jedi de Rian Johnson que não hesitou em escrever outro roteiro pensado para os fãs.
O público não reagiu com o entusiasmo esperado a Star Wars: Os Últimos Jedi, provavelmente o filme que mais gerou polêmica na franquia criada por George Lucas. As críticas foram em sua maioria positivas e teve sucesso de bilheteria, mas há muitos que o odeiam com paixão. Um de seus odiadores mais famosos é Alan Dean Foster, o escritor que escreveu Star Wars: O Despertar da Força.
A versão alternativa de Star Wars VIII
Foster revelou ao Midnight's Eye que "quando o Episódio VIII saiu, fui ver e achei que era um filme horrível. E não preciso explicar o porquê, porque todos os fãs já o fizeram. Pensei: Como isso pode acontecer?" Como podemos consertar tudo o que é possível desde o Episódio VIII até um proposto Episódio IX?" Sua solução foi escrever um roteiro que tentasse deixar tudo amarrado , sobre o qual comentou o seguinte:
"No final, há uma grande batalha em Coruscant com os clones do Imperador. Também consigo dar uma motivação adequada ao personagem por quem Boyega foi forçado a se apaixonar, dando-lhe algo adequado para fazer que justifique seu personagem. No final do filme, Luke diz: "Ele está morrendo debaixo de uma árvore e Rey sai. E as últimas palavras de Luke são 'Tia Beru', o que completa o círculo".
Foster esclarece que "gostei muito do Episódio IX. Acho que levantou muitas coisas interessantes que não foram recuperadas no Episódio VIII". Claro, Foster confessa que não esperava que a Disney fizesse nada com seu tratamento, já que "fiz…