PUBLICIDADE

Oppenheimer desponta como favorito ao Oscar e domina Critics Choice Awards 2024

Oppenheimer foi o maior vencedor do Critics Choice Awards 2024, levando os prêmios de melhor filme e melhor diretor para Christopher Nolan.

15 jan 2024 - 04h12
(atualizado às 07h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

Os vencedores do Critics Choice Awards 2024 foram revelados neste domingo (14) e Oppenheimer foi o destaque da premiação, despontando como o favorito ao Oscar.

O filme foi o maior vencedor da 29ª edição do Critics Choice Awards, levando para casa oito prêmios (das 13 indicações que recebeu): Melhor Filme, Melhor Diretor para Christopher Nolan, Melhor Elenco, Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr., Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora.

Barbie, que quebrou o recorde da premiação com 18 indicações, também não fez feio e saiu com seis prêmios, incluindo Melhor Roteiro Original e Melhor Filme de Comédia.

Martin Scorsese e Assassinos da Lua das Flores foram esnobados Critics Choice Awards, com nenhuma vitória, incluindo uma das maiores surpresas da noite: Emma Stone bateu a favorita Lily Gladstone e levou para casa o prêmio de Melhor Atriz por Pobres Criaturas. Paul Giamatti ficou com o prêmio de Melhor Ator por Os Rejeitados.

Lembrando que o Oscar 2024 está marcado para 10 de março. Mas, antes disso, os indicados da famosa premiação serão revelados ainda em 23 de janeiro.

 

Oppenheimer é ambientado na Segunda Guerra Mundial e acompanha J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha ele e um gru…

Leia o artigo em AdoroCinema

Quando acontece o Oscar 2024? Confira o calendário da temporada de premiações

Barbie ou Oppenheimer, quem se deu melhor no Globo de Ouro 2024?

Critics Choice Awards 2024: Confira a lista completa de vencedores da premiação

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade